ABB assina contrato de serviços de 260 milhões de dólares com a A/S Norske Shell

Soluções integradas de serviço e suporte da ABB irão contribuir para uma operação eficiente das explorações de petróleo e gás natural de Draugen e Ormen Lange, na Noruega.

O grupo ABB, líder mundial de tecnologias de energia e automação, celebrou com a A/S Norske Shell um contrato de serviços com um valor de 260 milhões de dólares por um período de nove anos para o fornecimento de soluções integradas de serviço e suporte para a plataforma petrolífera off-shore de Draugen e para a vizinha unidade on-shore de processamento de gás natural de Ormen Lange, na costa oeste da Noruega.

O acordo inclui a opção de dois contratos consecutivos de dois anos e cobre ambas as explorações, de petróleo e de gás natural, bem como futuras expansões, ligações e requalificações. A ABB conseguiu poupanças anuais significativas para a A/S Norske Shell durante cinco anos consecutivos desde a celebração do seu contrato inicial de serviços em 2007.

Conforme refere Veli-Matti Reinikkala, director da Process Automation Division da ABB, “O contrato confirma a confiança da A/S Norkse Shell na nossa capacidade para melhorarmos a eficiência das suas explorações off-shore e on-shore através dos comprovados conceitos de serviço e da competência da ABB. O nosso portefólio de serviços encontra-se em constante evolução para uma satisfação permanente dos requisitos dos nossos clientes, o que ajuda a assegurar o sucesso da nossa parceria.”

O acordo está preparado para uma integração mais profunda dos serviços, competências e responsabilidades da ABB nos projectos de outros empreiteiros operando nas instalações do cliente, p.ex., segundo o modelo “Engenharia, Contratação e Gestão da Construção” (EPCM - Engineering, Procurement and Construction Management). Uma concepção optimizada do sistema e uma abordagem holística às interfaces e às diferentes entidades reduzem os custos e aumentam a rentabilidade.

O âmbito do contrato inclui integração de sistemas nas áreas dos subsistemas eléctrico, de instrumentação, de controlo e de telecomunicações. A A/S Norske Shell considera a melhoria contínua das suas operações, desde a manutenção até à produção, um potenciador directo de uma maior eficiência e a chave para o sucesso.

Para ajuda sobre termos técnicos da presente nota, p.f. consultar:
www.abb.com/glossary

Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO

ACESSOS