A ABB apresenta tecnologias inovadoras em energia no evento Cigré em Paris

2014-08-25 - O foco são os lançamentos de tecnologia e inovações para formar uma rede mais forte, inteligente e mais ecológica
Zurique, Suíça, 25 de agosto de 2014 – ABB,grupo líder em tecnologias de energia e automação, apresentará algumas de suas tecnologias de ponta de energia na conferência Cigré em Paris, de 25 a 29 de agosto de 2014. Este é um evento bianual e uma plataforma global de liderança para especialistas em energia, representantes e tomadores de decisões, para discutir os últimos desenvolvimentos em tecnologia no setor. Além de apresentar diversos artigos técnicos no Cigré, a ABB exibirá algumas de suas mais novas inovações e tecnologias, que podem fazer uma contribuição significativa na evolução de uma rede mais forte, mais inteligente e mais ecológica.

A ABB irá mostrar pela primeira vez, seu sistema de cabeamento recentemente desenvolvido de 525 kilovolts de corrente direta de alta tensão (HVDC). Este será o cabeamento HVDC extrudado mais potente do mundo, e irá mais que o dobro de fluxo de energia, de até 2,6 gigawatts e distância de extensão de até 1500 km, enquanto mantém perdas de transmissão sob controle. Além de outras aplicações, espera-se que esta inovação faça uma contribuição significativa para a integração de renováveis e interconexões.

Outra tecnologia que terá sua primeira demonstração é a última geração do Static Var Compensator (SVC) Light, uma parte do portfólio de FACTS - Flexible Alternating Current Transmission Systems (Sistemas de Corrente Alternada Flexível da ABB). O novo SVC Light tem um desenho compacto e versátil que permite soluções híbridas e é adequada para conexões de redes diretas e com menos transformador, para tensões de sistema de até 69 kilovolts (kV).

Uma das exposições mais visíveis será a nova geração da subestação isolada a gás (GIS) de 145kV (kilovolts), incorporando um desenho modular simplificado de baixo peso, reduzindo o uso de gás isolante SF6 em até 60%. O último motor de comutação 420kV PASS híbrido compacto, integrando as funções de um disjuntor de circuito, desconector e chave de aterramento, bem como transformadores de corrente e tensão em um único produto também serão apresentados. Este produto é unicamente desenhado para permitir a rotação de buchas de posição de serviço para transporte, facilitando movimento mais fácil e instalação rápida. A ABB também fornecerá uma atualização nas últimas inovações da empresa em áreas como gestão de gás SF6 e outras iniciativas eco-eficientes.

A ABB também irá demonstrar como tecnologias inteligentes estão crescentemente sendo empregadas para energizar a rede digital. Isto inclui um conceito de subestação digital que mostra como produtos importantes, tais como transformadores e motores de comutação, estão se tornando inteligentes de forma crescente. Também destaca as últimas ofertas em sistemas de comunicação como as novas unidades de fusão independentes FOX 615 e SAM600.

Esta inteligência também está sendo estendida para a gestão de ativos através da integração de informações e tecnologias operacionais, mostradas como parte da solução Asset Health Center da ABB, combinando a vasta competência da ABB e base instalada e o portfólio do software Ventyx da empresa. Ainda falando em serviços, a ABB está mostrando uma ferramenta de serviço não intrusiva inovadora que usa raios X ou radiografia para inspecionar o motor de comutação de alta tensão.

Um dos destaques será a experience zone HVDC, uma tecnologia pioneira explorada pela empresa há 60 anos. Alguns dos componentes de tecnologia HVDC principal, tais como cabos, semicondutores, conversores e o disjuntor HVDC híbrido inovador que resolveu um quebra-cabeça de 100 anos e trilhou o caminho para mais redes c.c. interconectadas, também serão exibidos.

A ABB também apresentará a MicrogridPlusTM, sua solução inovadora para a integração de energias renováveis em uma micrograde, para melhorar confiança e eficiência.
A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita a utilidade e aos clientes da indústria melhorarem seu desempenho, enquanto diminui o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

Busca