A ABB lança uma nova gama de contadores de energia para motores de 690 V

2018-02-27 - Com um foco claro na redução de custos e na melhoria da eficiência, a ABB apresentou uma gama de contadores de energia que satisfaz os requisitos dos motores de 690 V e de outras aplicações na mesma gama de tensão.


Dado que a utilização de motores de 690 V, eficientes em termos energéticos, continua a crescer nas aplicações industriais, a ABB lançou a sua nova gama de contadores de energia EQ A44 trifásicos de 690 V e funcionalidade elevada, que oferece um desempenho extraordinário para uma medição fiável da utilização de energia.

Os contadores de energia EQ A44 552-110 ou A44 553-110 da ABB podem ser instalados facilmente sem a necessidades de transformadores de tensão adicionais, reduzindo assim os custos de aquisição e de instalação. Oferecendo uma poupança até três vezes o valor de aquisição dos transformadores de medida 690 V, a gama é económica graças um menor consumo energético inferior a 2,2 VA.

A propósito, Mats Karlberg, gestor de produto de contadores de energia da ABB, afirmou: “Estamos orgulhosos por oferecer os únicos contadores de energia que satisfazem todos os requisitos das aplicações de 690 V do mercado. Quando investimos no desenvolvimento de novos produtos, temos sempre em mente o benefício para o utilizador final. Focamo-nos no modo como podemos desenhar as soluções mais sofisticadas que ofereçam resultados extraordinários, reduzindo simultaneamente os custos e facilitando a vida dos nossos clientes.”

Ao remover a necessidade de transformadores de tensão em instalações de 690 V, este novo dispositivo, único no seu segmento, permite uma instalação mais rápida e uma configuração simplificada. A rentabilidade é melhorada porque são necessários menos componentes para oferecer as mesmas funções que os medidores de transformadores de tensão tradicionais.

O EQ A44 está disponível numa vasta gama de tensões, desde 57,7 a 500 ou desde 100 a 690 V fase a fase e é adequado para ser usado numa vasta gama de temperaturas. Pode ser utilizado em instalações de três ou quatro fios, facilitando a instalação de novos contadores ou a readaptação dos já existentes. Os dois modelos são instalados em armários de calha DIN standard, tornando-os compactos e fáceis de localizar, permitindo o acesso fácil aos dados da eficiência energética que respeitam a certificação ISO 50 001.

A utilização de uma interface RS-485 ou M-Bus melhora a comunicação. Outras funcionalidades melhoradas incluem um conjunto de 25 funções de alarme e um visor retro-iluminado fácil de ler orientado para pixéis, que apresenta até quatro itens de dados em simultâneo. Uma tampa transparente selável protege também contra uma utilização não autorizada.

Os novos contadores de energia de 690 V são muito versáteis e portanto adequados para utilizar numa vasta gama de ambientes, incluindo a indústria de processamento, mineração, gestão de docas e de portos, turbinas eólicas, gestão de água e de águas residuais.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes em todo os mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. Como parceiro mais importante da Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 trabalhadores. www.abb.com


Busca



ENTRE EM CONTATO