Prémio ABB (FEUP)

A ABB em Portugal, dando continuidade a um acordo estabelecido em 2011 com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), atribuiu em 2016, pela quinta vez consecutiva, um prémio monetário a um estudante desta prestigiada instituição académica.
Esta distinção destina-se a premiar o estudante com a classificação mais elevada numa dissertação de mestrado, cujo tema esteja relacionado com uma de três das principais áreas de atividade do Grupo ABB: energias renováveis, incluindo smart grids, automação industrial e robótica.

A parceria estabelecida com a FEUP enquadra-se num conjunto de iniciativas emergentes do conceito de cidadania corporativa exemplar que o Grupo ABB adotou, e que pretende levar à prática através do envolvimento em atividades que impulsionem o progresso das comunidades nas quais a empresa opera, nomeadamente na área do desenvolvimento educacional. Miguel Pernes, Administrador Delegado da ABB em Portugal, entregou o cheque e o diploma ao aluno premiado,durante a Cerimónia dos Novos Mestres. Pedro Miguel Santos Tavares obteve uma classificação de 19 valores na sua dissertação, intitulada: Planeamento de Trajetórias em Manipuladores em Ambientes Industriais.



Busca