A ABB apresenta o portefólio solar mais completo do mercado

2018-09-14 - A ABB continua a ampliar o seu portefólio e a sua presença global oferecendo suporte a uma energia solar mais segura, mais limpa e mais sustentável.


Inversor de strings de alta potência PVS-175

As mais recentes soluções disponibilizam o mais completo conjunto de produtos solares para aplicações de construção e geração de energia, juntamente com soluções de armazenamento de energia preparadas para o futuro em setores residenciais como, por exemplo, aumentos de auto-consumo.

À medida que a empresa se centraliza na condução segura, fiável e rentável no setor da energia solar e em fornecer soluções completas "desde o sol até à tomada", Giovanni Frassineti, responsável da Business Unit Solar da ABB confirma: “Realçamos o nosso forte compromisso e aceleramos a inovação tecnológica por meio de novos desenvolvimentos de produtos e expansão de nossas vendas globais e serviços em todos os mercados solares maduros e em desenvolvimento".

"Orgulhamo-nos de apresentar soluções inovadoras ao mercado, em todas as áreas de energia para aplicações de micro-rede e ligadas à rede. As novidades como o revolucionário inversor de strings de alta potência PVS-175, juntamente com a nova solução de armazenamento REACT 2 que pode ser integrada com as opções ABB-free@home® e AC Wallbox EVLunic para carregamento de viaturas, demonstram como a energia solar pode ser utilizada atualmente e para requisitos futuros. Além disso, as fortes capacidades digitais realizadas através da nossa plataforma ABB Ability™ e incorporadas no nosso portefólio de inversores, disponibilizam soluções preparadas para a futuro para um sistema de energia solar verdadeiramente sustentável."

O novo inversor de strings de alta potência de 1.500 Vdc, o PVS-175, para aplicações de escala utilitária montadas no chão tem o nível de potência mais elevado nesta classe e consegue atingir um aumento até 50% na capacidade de potência exportada comparativamente aos sistemas de tensão CA mais baixos. Este produto consegue obter uma densidade de potência ultra-elevada de 1,3 kW/kg, maximizando a RDI de todas as aplicações montadas no chão onde será utilizado.

A ABB disponibiliza também a solução de armazenamento de energia, o REACT 2, que inclui uma bateria de longa vida com uma capacidade de até 12 kWh. O REACT 2 proporciona uma eficiência até 10% maior na utilização de energia que as alternativas de menor tensão, juntamente com maiores economias de custos.

Com a sua conceção modular e integração com outros produtos como, por exemplo, o ABB-free@home® e o AC Wallbox EVLunic para carregamento de viaturas, o REACT 2 não só permite uma auto-suficiência energética até 90%, mas também torna mais rápido e mais eficiente o aproveitamento da energia solar.

Entretanto, para o setor de edifícios comerciais inteligentes que utiliza energia solar, o PVS-50/60 é a solução ideal para ajudar a simplificar o O&M e a otimizar, consideravelmente, o custo total de aquisição da instalação completa. O PVS-50/60 também beneficia da comunicação e controlo de ponta, através da aplicação do instalador, que melhora o tempo de entrada em funcionamento até 70% e que pode ser facilmente integrado com dispositivos de terceiras entidades para se integrar com os sistemas existentes de gestão e monitorização de energia.

A ABB continuará a fortalecer a sua gama de inversores PVS com a introdução de um inversor central, o PVS980, com custo eficiente, da próxima geração e com a classificação de energia dupla. O novo inversor central PVS980, que será disponibilizado durante 2019, é uma unidade compacta de conceção em armário de exterior , que permite a integração do inversor com componentes de média tensão numa solução de patim com a dimensão de um contentor de carga de 12 metros e com um custo muito eficiente.

O novo inversor bidirecional, PVS980-58BC, com nível de potência até 2,3MVA, para aplicações de armazenamento de energia ligadas à rede de grande escala, também está disponível. O produto permite que as centrais elétricas solares criem sinergias para os seus agendamentos de operações, manutenção e serviço devido à mesma plataforma de conversão de energia utilizada no conversor solar e de armazenamento de energia. O PVS980-58BC oferece um suporte completo de energia reativa e ativa de quatro quadrantes com funções avançadas de suporte de rede. Assim, o PVS980-58BC de 1.500 Vdc é adequado para bancos de baterias de alta voltagem e melhora a competitividade das soluções de armazenamento de energia.

Finalmente, a empresa apresenta o ABB Solar Care, que proporciona um contrato de serviço de taxa anual e fixa para garantir e proteger o investimento durante todo ciclo de vida. O programa de serviço dedicado da ABB permite que os clientes efetuem a gestão, proativamente, dos custos de manutenção e está disponível em dois níveis de contratos, Expert e Pro, dependendo dos requisitos de configuração e suporte do cliente para as suas instalações. Ele inclui um conjunto modular de serviços até 20 anos para uma manutenção fiável e planeável dos inversores solares.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes em todo os mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. Como parceiro mais importante da Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 trabalhadores. www.abb.com


Busca



ENTRE EM CONTATO

LINKS RELACIONADOS