A ABB celebra um marco de produção de um milhão de unidades de casas inteligentes com ABB-free@home®

2017-02-15 - Com 1.000.000 de unidades produzidas e 20.000 pessoas formadas só na Alemanha, o ABB-free@home deixa a sua marca no mercado da automatização residencial.

Amesterdão, Holanda, 8 de fevereiro de 2017 – A ABB lançou o ABB-free@home em 2014 e adicionou a versão sem fios em 2016, para expandir as possibilidades da casa inteligente. Esta solução faz com que seja mais fácil do que nunca controlar mais de 60 funções, incluindo iluminação, aquecimento, estores ou o vídeo-porteiro a partir de um smartphone ou tablet.


O ABB-free@home constitui um grande passo em frente, abrindo o mercado da automatização residencial a instaladores e distribuidores. Os anteriores sistemas de automatização residencial necessitavam de conhecimento especializado e de instaladores e distribuidores especialistas. Este sistema permite levar a tecnologia residencial inteligente a uma base de clientes muito mais alargada.

A instalação do ABB-free@home é simples e direta para os profissionais de eletricidade – poupando tempo e dinheiro. O sistema é ligado diretamente a uma rede sem fios doméstica, e integra uma variedade de equipamentos com inteligência tornando a sua casa inteligente e única. Os interruptores e os ecrãs táteis do sistema ABB-free@home são intuitivos e simples para quem instalada, o que significa que o instalador apenas necessita de algumas horas para ficar habilitado a instalar e a configurar qualquer solução, ampliando o seu conhecimento numa nova área de aplicações.

Tarak Mehta, Presidente da divisão Electrification Products da ABB, disse: “Ficámos surpreendidos com o enorme sucesso do ABB-free@home. Este é um excelente exemplo das inúmeras vantagens que as pessoas podem ter nas suas próprias casas com a digitalização. Como parte do nosso portfólio ABB Ability™ de produtos e soluções interconectadas, fazemos avançar continuamente as funcionalidades da solução ABB-free@home. A versão sem fios lançada no último ano abre um novo segmento de mercado, o da renovação.

“Com o ABB-free@home, oferecemos o sistema residencial inteligente de maior crescimento da Europa. Através do portal myABB Living Space, levamos a internet das coisas até às casas das pessoas, para oferecer um suporte de serviço de valor acrescentado.”

Apesar das definições do mercado residencial inteligente poderem variar muito, bem como os valores sobre a dimensão do mesmo e as suas expetativas de crescimento, o que é unânime, é que este mercado é já uma realidade com peso significativo e que o setor assistirá, pelo menos, a uma duplicação anual nos próximos cinco anos.

De acordo com a investigação de mercado da Zion, o mercado global de automatização residencial foi valorizado em cerca de 7 mil milhões de dólares em 2015, e é esperado que atinja 27 mil milhões de dólares em 2021, crescendo em CAGR cerca de 25% entre 2016 e 2021.

A solução ABB-free@home sem fios é particularmente interessante para o mercado de renovação residencial. As vantagens de um sistema residencial inteligente e intuitivo passa a ser assim uma possibilidade nos projetos sem trabalhos de escopro e martelo. Para o instalador, o sistema é fácil e rápido de implementar, o que beneficia a sua empresa, dado que os custos de mão-de-obra que habitualmente constituem o maior investimento para a implementação do sistema residencial inteligente, são reduzidos ao mínimo.

O coração do sistema, o System Access Point, permite o acesso através de PC ou tablet, através de uma rede de internet existente ou de uma ligação ad-hoc através da WLAN. Desta forma, as funções do sistema podem ser definidas facilmente sem software dedicado. Com os novos módulos wifi, um sistema ABB-free@home cablado existente pode ser expandido até mais 64 componentes sem fios. O único pré-requisito é apenas a instalação do novo System Access Point wifi.

No último ano, a ABB introduziu o comando de voz inteligente através da App para smartphones e tablets. Através desta funcionalidade é possível, por exemplo, se chegar a casa às escuras, basta dizer simplesmente: "Ligar a luz do corredor", e a luz é ligada. O ABB-free@home permite não só a captura e execução de comandos de voz através da aplicação, como também responde ao utilizador: "Ok, todas as luzes do corredor foram ligadas."

Mike Mustapha, Managing Director da Unidade de negócios Building Products da ABB, acrescentou: “Esta é uma área emocionante para operar e temos os melhores especialistas em soluções de automatização de edifícios que trabalham incansavelmente para garantir que vamos construir sobre o nosso momento de crescimento através da introdução de inovadoras funções adicionais.”

“O nosso objetivo é fazer com que viver em casas inteligentes seja mais fácil do que nunca. Trazendo o benefício da internet das coisas vivida no conforto das casas das pessoas.”

A ABB está a realizar uma série de eventos com clientes para celebrar este marco histórico de produção.

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, infraestruturas e transportes. Há mais de quatro décadas que a ABB está a escrever o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de dispositivos interligados através de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controlo em todos os segmentos de clientes, está idealmente posicionada para beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com mais de 130 anos de história na inovação a ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 135.000 colaboradores. www.abb.com


Marketing EP




Busca



ENTRE EM CONTATO