Gestão do seu robô

2014-03-31 - A ABB procura continuamente fornecer ferramentas de software inovadoras para os seus robôs em todas as aplicações. Estas ferramentas ajudam a programar, comissionar, operar e supervisionar melhor os robôs, fornecendo aos utilizadores um robô de trabalho mais rentável e produtivo.

O melhor robô é aquele com um conjunto completo de ferramentas para maximizar a produtividade ao longo do seu ciclo de vida. A ABB lançou uma série de ferramentas de software para fazer exatamente isso, e enquanto ajudam a revolucionar a funcionalidade do robô, estas ferramentas para ajudar a "Gestão do seu robô" são apenas o início.

“Temos uma visão sobre como os robôs vão ser utilizados no futuro, e as ferramentas que oferecemos hoje para ajudar os utilizadores a gerir os seus robôs são apenas o primeiro passo no sentido dessa visão ", diz Bertil Thorvaldsson, Gestor de Produtos da ABB Robotics.

Os robôs do futuro vão-se tornar cada vez mais ligados e inteligentes. Com a computação em nuvem a evoluir diariamente, a conectividade está a tornar-se mais fácil e mais acessível. Os robôs da ABB virão ligados à nuvem como standard, oferecendo oportunidades para serviços de valor acrescentado para ajudar a melhorar o desempenho do robô.

A ABB já está a trabalhar na criação de robôs ainda mais inteligentes. Um dos pontos de partida para robôs mais inteligentes é o controlador, que está atualmente separado do robô. Como o hardware é substituído por software, os futuros robôs contarão com controladores mais pequenos, permitindo que o controlador seja colocado diretamente no interior do braço e criando uma oportunidade para ter funcionalidades de interface do utilizador a partir de uma variedade de opções, incluindo smartphones, tablets, portáteis e computadores.

Estes dispositivos também serão alimentados pela nuvem e recursos de serviços de valor acrescentado fornecidos por empresas de terceiros. Isso será possível devido a uma interface aberta que irá oferecer aos fornecedores de aplicações, conteúdos e serviços a oportunidade de fornecerem os seus produtos num ecossistema que a ABB controla, oferecendo, assim, serviços de valor acrescentado ao utilizador que ajudam a maximizar a produtividade do robô.

Programação:
A ABB lançou o RobotStudio 5.60, a última versão da sua ferramenta de programação em 3D baseada em PC. Com interface de ecrã tátil e gráficos melhorados, o RobotStudio ajuda os operadoras a maximizar a produtividade ao longo da vida do robô.

Comissionamento:
A ABB apresentará três novas aplicações para comissionamento de robôs para complementar a aplicação existente "Manage". As novas aplicações incluem “Tune” para edição de programas, “Adjust” para calibração de robôs e “Jog” para controlo manual dos robôs. Estas aplicações são desenhadas para funcionarem em tablets com Windows 8.1.

Operação:
A interface homem-máquina da ABB (HMI) CP600 consegue agora operar um robô usando painéis táteis, assim como o Panel Builder - a ferramenta para criação de interfaces de utilizador personalizadas. Isto permite uma melhor integração com outros produtos ABB, tais como o PLC Webserver e conversores.

Supervisão:
O futuro da supervisão de robôs chegou. A aplicação móvel My-Robot – com funcionalidade anteriormente oferecida apenas num PC ligado à Internet - liga-se agora ao portal ABB Robot Care e consegue verificar as operações dos robôs a partir de qualquer lugar, em qualquer momento.



Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

ENTRE EM CONTATO

  • Para mais informações:
  • José Rodrigues
  • Robótica

    [

    Subscreva a nossa newsletter: