I/O por medida

2014-04-01 - O dispositivo electrónico inteligente (IED, Intelligent Electronic Device) RIO600 da ABB expande a capacidade de entrada e saída (I/O) dos IED Relion® e dos dispositivos de automação de redes COM600.
RIO600

O dispositivo RIO600 é composto por um módulo de processamento e comunicação, por um máximo de 10 módulos de entradas e saídas binárias (40 canais) e por uma fonte de alimentação. Suporta o serviço de comunicação GOOSE, baseado na norma IEC 61850. O RIO600 amplia assim as capacidades de I/O dos periféricos de um IED hospedeiro, por meio da sua comunicação com este através do protocolo IEC 61850 GOOSE.

O IED RIO 600 é construído sobre um conceito modular normalizado em termos dos aspectos mecânicos dos módulos, da comunicação entre eles e da sua própria concepção. Os módulos tornam-se assim, em certa medida, autónomos e intermutáveis, permitindo a criação de muitas variações de funcionalidade através da combinação de módulos diferentes e a adaptação da dimensão do sistema aos requisitos de aplicação.

Os factores de forma pré-estabelecidos dispensam a necessidade de qualquer redesenho mecânico aquando da introdução de novas funcionalidades, simplificando o processo de desenvolvimento. Todos os módulos existentes (p.ex., fontes de alimentação e módulos de comunicação e de I/O) podem assim ser utilizados sem necessidade de modificação. Em caso de necessidade de funcionalidades muito específicas, é em princípio possível a concepção de um novo módulo e a sua integração com módulos normalizados com vista à criação de uma nova unidade completamente funcional.

Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Para mais informação:
  • Carlos Caetano
  • Director
    Divisão Power Systems

    Telefone: 214 256 497