ABB e Fluor fazem parceria para entrega de projetos globais de subestações

2016-10-04
  • A parceria combina a posição de líder de mercado da ABB em tecnologias de energia com a expertise da Fluor em gerenciar grandes projetos de engenharia, de suprimento e de construção
  • A parceria captura novas oportunidades de crescimento para ambas as empresas
A ABB e a Fluor formaram uma parceria estratégica global para a execução de grandes projetos turnkey de engenharia, suprimento e de construção (EPC) para subestações. Por meio da combinação da liderança mundial em tecnologia da ABB e de sua posição de líder no mercado de transmissão e de distribuição de energia com a expertise e experiência da Fluor na entrega de grandes projetos EPC, a parceria irá ajudar a atender a crescente necessidade por redes elétricas em todo o globo, para subestações seguras, confiáveis e de ponta.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Fluor para explorarmos as vastas oportunidades da Revolução Energética em curso e dos investimentos relacionados em infraestrutura de energia. Juntos, pretendemos fazer nossos negócios crescerem, complementando os pontos fortes uma da outra em serviços exclusivos de projetos de subestações para os clientes”, disse o CEO da ABB Ulrich Spiesshofer. “Parcerias estratégicas como esta são um dos principais pilares de nossa estratégia Next Level e nos ajudam a impulsionar o crescimento enquanto reduzimos o risco”.

As subestações são os principais elementos na infraestrutura de rede energética, que facilitam a transmissão e distribuição eficientes de eletricidade. Elas controlam e protegem os fluxos de energia, conectam estações de energia à rede e ligam redes de transmissão e de distribuição, bem como consumidores finais.

“A nova parceria estratégica global da Fluor com a ABB, focada no mercado de subestações, deve trazer sinergias únicas a nossos clientes de Energia”, disse David Seaton, Presidente e CEO da Fluor. “Essa abordagem exemplifica nosso foco em resolver as necessidades dos clientes com nossa oferta exclusiva de soluções integradas”.

A ABB é líder mundial em subestações híbridas, isoladas a ar e a gás, com níveis de tensão de até 1.200 kV. Essas subestações facilitam a transmissão e a distribuição de energia de forma eficiente e confiável com o mínimo impacto ambiental. Elas atendem concessionários, clientes industriais e comerciais, bem como de todos os setores, incluindo ferrovias, transporte urbano e energias renováveis.

“Essa parceria global com a Fluor reforça nosso foco estratégico no desenvolvimento de novos modelos de negócios, enquanto continuamos a transformar nosso negócio para gerar valor para o cliente”, disse Claudio Facchin, Presidente da divisão Power Grids.

Sobre a ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, concessionárias, atendendo clientes industriais, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com

Sobre a Fluor

A Fluor Corporation (NYSE: FLR) é uma empresa global de engenharia, suprimento, fabricação, construção e de manutenção que projeta, constrói e mantém instalações com eficiência de capital para seus clientes em seis continentes. Por mais de um século, a Fluor tem atendido nossos clientes, entregando soluções inovadoras e integradas em todo o globo. Com sua matriz em Irving, no Texas, a Fluor está na 155a posição da lista FORTUNE 500, com receita de US$ 18,1 bilhões, em 2015, e com mais de 60.000 funcionários em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.fluor.com ou siga-nos em Twitter@FluorCorp.