ABB recebe pedido de $85 milhões para fortalecer a rede de energia no Canadá

2016-10-10 - Disjuntores de ultra-alta tensão e transformadores de potência para dar suporte a atualização da rede de Quebec
ABB recebeu mais de $85 milhões em pedidos da líder em prestação de serviços canadense Hydro-Québec (HQ) para modernizar suas subestações de comutadores isolados a ar (AIS) e rede de transmissão com o uso de disjuntores de última geração, transformadores de corrente e reatores do tipo shunt. A melhoria é motivada pela crescente demanda por energia e pela necessidade de integrar as novas fontes de energia renovável.

A HQ opera uma das maiores redes de 800 kV do mundo, grande parte da qual foi desenvolvida nos anos 60 e 70, e estando a ABB envolvida na modernização de sua infraestrutura de energia ao longo de décadas.

“Estamos contentes por continuar a ajudar a Hydro-Quebéc nos seus contínuos esforços para fortalecer a infraestrutura energética do Canadá”, disse Claudio Facchin, Presidente da divisão Power Grids da ABB. “ As tecnologias de vanguarda da ABB ajudarão a incrementar a integração das energias renováveis, entregar energia adicional e aumentar a transferência de eletricidade por longas distâncias. A transmissão de ultra-alta tensão é a área chave a se focar na nossa estratégia Next Level e é o diferencial crucial para a ABB.”

Como parte do projeto, a ABB irá desenvolver, entregar e comissionar disjuntores de última geração com isolantes poliméricos, como forma de aumentar a segurança e robustez. Também irá desenvolver, produzir e entregar autotransformadores de 450 Megavolt ampères (MVA) e reatores do tipo shunt de 735 kV.

Disjuntores são componentes vitais das subestações, essenciais para interrupções de energia seguras, confiáveis e eficientes. Os disjuntores de tanque vivo são os disjuntores mais amplamente implementados no mundo, que fornecem uma solução consolidada, flexível e que é eficiente tanto em custo quanto ecologicamente.

Transformadores são componentes integrais de uma rede elétrica e são essenciais para uma conversão de eletricidade entre sistemas de diferentes tensões de forma eficiente e segura. O portfólio de transformadores da ABB inclui transformadores de corrente de até 1.200 quilovolts, transformadores de distribuição a seco e a óleo, transformadores de tração e de aplicações especiais, além de serviços e componentes relacionados.

Sobre a ABB
A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é pioneira e líder em tecnologia de produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca



ENTRE EM CONTATO