Novos Centros Colaborativos de Operações são adicionados à rede nos EUA e na Europa

Dois novos Centros Colaborativos de Operações ABB Ability, perto de Miami, Florida e Génova, na Itália, foram adicionados à rede da empresa. Estes centros são como o sistema nervoso central do equipamento e tecnologia de sistemas ABB.
Inúmeros sensores transmitem dados sobre a saúde e o desempenho de máquinas e sistemas essenciais para estes centros, onde um sofisticado software realiza a análise avançada de dados 24/7 horas. O conhecimento adquirido permite aos engenheiros identificar rapidamente potenciais problemas, recomendar ações de manutenção preventiva e sugerir medidas para melhorar o desempenho. Especialistas da ABB trabalham em estreita colaboração com os clientes, tomando decisões com base em dados obtidos em tempo real, aumentando a eficiência operacional e rentabilidade do negócio.

Para além destes dois novos centros, a ABB já tinha em funcionamento os Centros Colaborativos de Operações em Singapura; Billingstad na Noruega; Helsínquia na Finlândia; Västerås na Suécia; San Diego, Califórnia, e Dalfsen, na Holanda. Estes centros dão suporte a uma variedade de clientes, tais como a indústria naval e os portos, usando o princípio de "seguir o sol". A ABB dá um suporte em tempo real a navios com software que combina previsões meteorológicas com dados próprios do navio e carga, para ajudar os capitães a traçar o percurso ideal.

Peter Terwiesch, presidente da divisão Industrial Automation da ABB diz: "A abertura destes dois novos centros é um resultado da nossa liderança, trazendo os benefícios da 'big data' para os nossos clientes. Atualmente, a ABB monitoriza e fornece suporte em tempo real a mais de 700 navios. Esse número deverá aumentar para 3.000 até 2020. "

Os Centros Colaborativos de Operações da ABB constituem uma aplicação real da Internet das coisas, e fazem parte do portfólio de soluções digitais líderes da indústria, ABB Ability. As Operações Colaborativas fornecem tecnologias de gestão de desempenho, monitorização remota e análise preditiva para garantir a segurança e melhorar a eficiência energética e produtividade de diversas indústrias, tais como cimento, produtos químicos, fabrico, transporte, metais, mineira, petróleo e portos de gás, pasta e papel, produção e distribuição de energia ou tratamento de água.

Pode obter aqui mais informações sobre Operações Colaborativas e as sua aplicações.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever hoje o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 132.000 empregados.

Busca



ENTRE EM CONTATO