ABB participa na 18ª conferência COGEN Portugal

A ABB em Portugal irá participar na 18ª conferência COGEN Portugal com o tema "Mobilidade Elétrica e Eficiência Energética", no dia 21 de novembro, no Porto.

A ABB, patrocina a conferência "Mobilidade Elétrica e Eficiência Energética“ que acontecerá no dia 21 de novembro no Porto. Composta por várias apresentações e uma mesa redonda, o dia girará em torno do tema da mobilidade elétrica como essencial para reduzir a pegada ambiental do Homem, como também a nossa dependência de combustíveis fósseis.

Com a proposta da União Europeia para novos limites de emissões de CO2, mais exigentes para os fabricantes de automóveis (atualmente estima-se que o sector dos transportes represente 25% das emissões de dióxido de carbono na Europa); o debate em torno das alterações climáticas; os estímulos, por parte de alguns países, ao uso deste tipo de transporte com incentivos como a isenção de impostos; o tema mobilidade e veículos elétricos tem ganho cada vez mais destaque na sociedade civil e governamental.

A ABB tem sido uma pioneira na criação de redes de transporte inteligentes, mais ecológicas e sem emissões, em todo o mundo através da infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e da plataforma ABB Ability™, que permite a gestão de rede completa para veículos comerciais, como autocarros.

Durante toda a tarde, oradores ou moderadores como, Jorge Seguro Sanches, Secretário de Estado da Energia, Miguel Gil Mata, Presidente da Comissão Executiva da Cogen Portugal, Tiago Lopes Farias, Presidente do Conselho de Administração da Carris, Carlos Pimenta, administrador da Novenergia ou João Peças Lopes, professor Catedrático da FEUP, entre outros, irão debater as recentes tendências de mobilidade, os seus desafios e as potenciais soluções.

Programa completo da 18ª conferência COGEN Portugal

A conferência terá lugar no dia 21 de novembro, na fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Para participar, é necessário fazer o registo até ao próximo dia 17 de novembro no seguinte link.