A ABB apresenta a sua estratégia Next Level

A ABB apresentou hoje a sua estratégia Next Level e os seus objetivos para o período 2015 – 2020, orientados para o aceleramento da criação de valor sustentável. A estratégia baseia-se no triplo enfoque da ABB nas áreas de crescimento rentável, execução incansável, e colaboração orientada para as vendas. Durante este período, a empresa impulsionará o crescimento rentável deslocando o seu centro de gravidade para mercados em rápido crescimento, com modelos de negócio que melhorem a competitividade e reduzam o risco.
A empresa espera aumentar entre 10% e 15% (taxa anual composta de crescimento CAGR) os seus ganhos operacionais por acção (EPS), e gerar uma atractiva rentabilidade dos investimentos (CROI) em cerca de 15% no período de 2015-2020. O objectivo é fazer crescer a facturação em termos comparáveis entre 4% e 7% de média anual, mais rapidamente que os crescimentos do PIB e do mercado. A ABB propõe-se melhorar a sua rentabilidade de forma continuada durante este período, medida com o EBITA operacional, numa faixa entre 11% e 16%, com um objectivo para a conversão média do Free Cash Flow anual acima de 90%. Os novos objectivos financeiros terão efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2015.

Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, declarou: “A nossa estratégia Next Level vai centrar-se em acções focadas em acelerar o impulso do crescimento orgânico da ABB, na geração de margens, e na melhoria da eficiência do capital para gerar mais valor para os accionistas. Estamos a deslocar o nosso centro de gravidade para segmentos de mais crescimento, ao mesmo tempo que melhoramos a competitividade e reduzimos os riscos, especialmente na nossa divisão Power Systems. Estamos a melhorar o enfoque da nossa organização nos clientes, simplificando-a, a fim de a dotarmos de mais agilidade e maior velocidade. Impulsionaremos as alterações com programas específicos de 1.000 dias para garantir o êxito da sua implementação."

A ABB continuará assente no seu portefólio líder em electrotecnia e automação, que será gerido pelas suas unidades de negócio sob a liderança das cinco divisões. A partir de Janeiro de 2015, a sua estrutura regional será simplificada em três novas regiões responsáveis pela colaboração com os clientes, serviços partilhados, e países relacionados. "Estas alterações melhorarão o nosso foco nos clientes e na produtividade, resultando em responsabilidades bem definidas e num impulso à colaboração com o mercado." acrescentou Spiesshofer.

De acordo com a sua estratégia Next Level, a empresa modificará a estrutura do seu Comité Executivo (CE). Peter Terwiesch, actualmente director da ABB na Europa Central e Alemanha, foi nomeado membro do CE responsável pela divisão Process Automation. As três novas regiões serão dirigidas por membros experientes do CE: Frank Duggan (Ásia, Médio Oriente e África), Greg Scheu (Américas) e Veli-Matti Reinikkala (Europa). Todas as alterações entrarão em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2015.

David Constable, CEO da Sasol, foi nomeado membro do Conselho de Administração, a ser eleito na reunião anual de 2015. Traz ao Conselho uma importante experiência no negócio EPC (Engineering, Procurement and Construction) e nas indústrias de processo, bem como importantes contactos em África, uma região particularmente importante para a ABB devido ao seu portencial de crescimento.

Ulrich Spiesshofer acrescentou: “O nosso programa de recompra de acções anunciado hoje permite aos accionistas beneficiarem directamente da firme e continuada geração de "cash" do nosso negócio, bem como da recente alienação de actividades não essenciais para o nosso negócio principal, e é um sinal claro do nosso compromisso para proporcionarmos de forma continuada rentabilidades atractivas aos nossos accionistas. Adicionalmente, é um forte voto de confiança no potencial de crescimento futuro da ABB”.

Os accionistas participarão na importante geração de "cash" da ABB através de um programa de recompra de acções de até 4.000 milhões de dólares que se espera comece a 16 de Setembro de 2014. A empresa pretende dedicar aproximadamente três quartas partes do programa de recompra na redução do capital e o resto no programa global de compra de acções pelos empregados, que conta com mais de 22.000 participantes.

Estratégia Next Level
A estratégia Next Level da ABB baseia-se nas três áreas estratégicas da empresa: crescimento rentável, execução incansável e colaboração nas vendas.


ABB Next Level - objectivos 2020 1
Crescimento da facturação24-7%
EBITA operacional %311-16%
Crescimento operacional dos ganhos por acção CAGR410-15%
Conversão de Free Cash Flow (FCF) em lucro líquido>90%
Rentabilidade dos investimentos CROI %Mid-teens

EBITA operacional % 2015-2020, objectivos das divisões
Discrete Automation and Motion14-19%
Low Voltage Products15-19%
Process Automation11-15%
Power Products12-16%
Power Systems57-11%

1   As definições podem ser encontradas no documento “Supplemental Financial Information” dentro de “Capital Markets Day 2014” – “More information” no nosso sítio web www.abb.com/investorrelations
2 Crescimento anual médio da facturação em termos comparativos, durante seis anos, partindo de 2014.
3 O objectivo é estabelecido para o ano completo.
4 CAGR = taxa anual composta de crescimento. O ano base é 2014 e consideram-se taxas de câmbio constantes.
5 O objectivo de margem para Power Systems terá efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2016, após a finalização do programa “Step Change”.


Comunicado de imprensa completo em inglês.



Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Para mais informação:
  • Media Relations
  • ABB Corporate Communications, Zurich
    Thomas Schmidt, Antonio Ligi
    Tel: +41 43 317 6568
    Fax: +41 43 317 7958
    ABB Ltd
    Affolternstrasse 44
    CH-8050 Zurich, Switzerland
  • Investor Relations
  • Switzerland: Tel. +41 43 317 7111
    Sweden: Tel. +46 21 325 719
    USA: Tel. +1 203 750 7743

ACESSOS DE INTERESSE