ABB Brasil é reconhecida como empresa Pró Ética pelo segundo ano consecutivo

2016-11-16 - O reconhecimento é concedido pela CGU e Instituto Ethos às empresas que adotam boas práticas para fomentar ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

A ABB Brasil foi contemplada pelo segundo ano consecutivo com o reconhecimento de empresa Pró-Ética, concedido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU) e Instituto Ethos. O reconhecimento de boas práticas das empresas foi criado pelos dois órgãos, em dezembro de 2010, com o objetivo de promover junto ao setor empresarial a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção para fomentar um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Em 2016 a ABB conseguiu demonstrar o cumprimento integral de praticamente todos os critérios estabelecidos pelos organizadores, para reconhecer os programas de integridade das empresas participantes. Para alcançar esse resultado, a companhia obteve uma ótima performance em todos os quesitos analisados: comprometimento da alta direção e compromisso com a ética, nas políticas e procedimentos (padrões de conduta, política anticorrupção, avaliação de terceiros e controles interno e externo), comunicação e treinamento, canais de denúncia e remediação, análise de risco e monitoramento, transparência e responsabilidade social.

“Impossível não sentir um orgulho enorme com este reconhecimento. Temos trabalhado intensivamente na consolidação de um programa de integridade estruturado, que já é referência para o mercado. E o reconhecimento como empresa Pró Ética pelo segundo ano consecutivo só comprova que estamos no caminho certo”, comemora Luis Radulov, diretor jurídico e de integridade da ABB no Brasil.

Para participar, a empresa precisa cumprir vários requisitos: responder todo o questionário e comprovar as informações com documentos, ter as certidões de regularidade fiscal, participar do Pacto Empresa Limpa, ter um Código de Ética ou documento similar e não constar nos cadastros como CEIS, CNEP ou Cepim. Todas as informações são analisadas por um Comitê Gestor, que toma a decisão final sobre a pontuação da empresa e sua consequente entrada ou não na lista.

A iniciativa é reconhecida por organismos internacionais como a OEA que avalia ser uma boa prática adotada no Brasil. A OCDE considera “um esforço positivo do governo brasileiro”². E a UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) acredita ser um dos melhores exemplos de incentivos para que as empresas invistam voluntariamente em programas anticorrupção e outras medidas que fortaleçam a integridade corporativa.”


Loading...






Sobre a ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca