ABB adquire a Gresin para ampliar a sua oferta de automação de prensas

2012-12-12 - A crescente tendência de renovação das secções de prensagem no sector automóvel impulsiona a procura por sistemas de automatização para prensas.
Zurique, Suíça, 12 de Dezembro de 2012. A ABB, o grupo líder em tecnologias de energia e automação, anunciou hoje a aquisição da Gresin Grupo Estudios Industriales, S.A.L., uma empresa privada especializada na renovação de prensas mecânicas. A aquisição é parte da estratégia da ABB para aumentar a sua oferta global e soluções robotizadas.

A Gresin desempenha um importante papel na Europa no sector da renovação, automação e melhorias tecnológicas de prensas, e detém um profundo conhecimento das tecnologias aplicadas pela indústria da estampagem de chapa metálica. Fundada em 1994, com sede em Oiartzun, em Espanha, a Gresin é reconhecida pela sua experiência e conhecimento em engenharia para tecnologias de prensagem.

A empresa desenvolve pacotes e serviços de reparação e manutenção, subcontratando a produção. As duas empresas acordaram não revelar os detalhes financeiros da transacção. Os dezasseis colaboradores da Gresin passarão para a ABB e continuarão a desempenhar um importante papel no futuro êxito da companhia.

A Gresin será integrada na unidade de negócio Robotics da divisão Discrete Automation and Motion da ABB.

“Esta aquisição dará acesso à ABB a uma valiosa experiência que complementa de forma ideal a nossa própria oferta para automação de prensas. A Gresin passará a ser um centro de excelência em renovação de prensas mecânicas. Juntas, a ABB e a Gresin poderão conseguir para os seus clientes melhorias significativas de produtividade ao renovar as prensas existentes e ao fornecer soluções de última geração para máquinas novas” disse Per Vegard Nerseth, director da área de Robotics do Grupo ABB.

“O reconhecimento da marca ABB e a sua presença global irão acelerar o crescimento da oferta combinada ABB e Gresin, proporcionando o acesso a novos clientes e parceiros de negócio.

O actual negócio da Gresin complementa-se com a forte oferta da ABB em automação, a sua capacidade produtiva em todo o mundo e as suas redes de distribuição, marketing e serviços” afirmou Jesús María García Garay, director geral da Gresin.

O Grupo ABB (www.abb.com), líder em tecnologias de energia e automação, possibilita às empresas de electricidade, água e gás, e à indústria, melhorar o seu desempenho, reduzindo o impacte ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

Busca



ENTRE EM CONTATO