ABB inaugura fábrica de transformador de tração na África do Sul

2017-05-03 - A nova fábrica da ABB em Joanesburgo reforça o foco da empresa na África e oferece suporte à crescente necessidade de transportes sustentáveis

A ABB inaugurou hoje uma nova instalação para produção de transformador de tração adjacente à sua sede sul-africana em Longmeadow, Joanesburgo. O CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer, inaugurou a nova fábrica com o diretor geral do departamento de comércio e indústria, Lionel October.

"A ABB orgulha-se desta nova instalação de transformador de tração na África do Sul, reiterando a nossa filosofia de localização de unidades fabris perto de nossos clientes", disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, no evento de inauguração.
"Isso reforça o nosso foco de estratégia Next Level em fortalecer nossa presença na África e suporta nosso compromisso contínuo com a mobilidade sustentável".

Esta unidade irá produzir transformadores de tração para ajudar a alimentar trens e apoiar a crescente rede de ferrovias na África do Sul. Os transformadores de tração alimentam energia em tensões seguras às funções essenciais do trem, como tração, freios, iluminação, aquecimento e ventilação, bem como as de informações, sinalização e comunicação com os passageiros.

Espera-se que a instalação de 2.450 metros quadrados empregue 60 pessoas até o final de 2017 e o primeiro pedido importante a ser executado no novo centro será o fornecimento de unidades motoras para 240 locomotivas elétricas da Bombardier.
A fabricação local destas unidades de tração apoia as exigências de compras e contratações do governo sul-africano.

Desde 2012, a África do Sul tem investido no desenvolvimento da sua rede ferroviária como uma oportunidade para rejuvenescer a economia, criar empregos e apoiar uma grande mudança do transporte rodoviário para o ferroviário tanto para viagens de passageiros quanto de mercadorias. A expansão da rede ferroviária do país também deve contribuir com a sua visão de se tornar um centro de logística chave na África subsaariana.

A ABB tem mais de 130 anos de experiência na produção de transformadores de tração que alimentam mais da metade das locomotivas elétricas e das composições ferroviárias do mundo. Como parte de seu compromisso contínuo com a inovação, a ABB lançou, recentemente, o Effilight®, seu transformador de tração da próxima geração que utiliza um design patenteado de alta tecnologia de célula capaz de reduzir a quantidade de óleo necessária em até 70%, sem comprometer a funcionalidade. Para atender às necessidades de maior eficiência energética, a ABB otimizou o projeto para redução das perdas de carga em 25%, em comparação a um transformador clássico com o mesmo peso.

ABB opera em 23 países Africanos e possui cerca de 5.000 funcionários no continente. Como líder pioneira em tecnologias que atendem clientes de concessionárias, indústrias, transporte e infraestrutura globalmente, a ABB auxilia o crescimento da África com soluções inovadoras destinadas a atender os desafios locais, que vão desde o acesso a eletricidade ao desenvolvimento industrial e ao transporte sustentável. Como parte de nosso comprometimento com a África, a ABB fornece bolsas educacionais e estágios para engenheiros talentosos que precisam de apoio financeiro para completar seus estudos. ABB tem vendas anuais na África em torno de $1.5 bilhão e manufatura no Egito e Sul da África.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Informações para a imprensa
  • Imagem corporativa
  • www.imagemcorporativa.com.br

    Paula Janer
    Telefone: +55 11 3526-4572
    paula.janer@imagemcorporativa.com.br

    Adélia Chagas
    Telefone: +55 11 3526-4538
    adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

    Bárbara Pereira
    Telefone: +55 11 3526-4562
    barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

    Isabella Ortega
    Telefone: +55 11 3526-4588
    isabella.ortega@imagemcorporativa