O surgimento do robô

2014-09-05 - A ABB celebra 40 anos de robótica industrial


Passaram 40 anos desde que a ABB (então ASEA) apresentou o seu primeiro robô, o ASEA IRB 6, lançando assim a fascinante história da ABB na área da robótica.


Como primeiro robô industrial disponível comercialmente, totalmente elétrico e controlado por microprocessador, o IRB 6 era uma máquina historicamente significativa. Desde o seu lançamento, a área da robótica mudou drasticamente - quase irreconhecível. Embora muitos novos e inovadores desenvolvimentos tenham sido lançados ao longo dos anos, foram as tecnologia que tornaram os robôs mais fáceis de usar e que reduziram as barreiras da implementação do robô que fizeram a maior diferença e aceleraram o ritmo de adoção da robótica.

Os robôs industriais podem agora ser encontrados em ambientes de processo de fabrico em todo o mundo. Aumentam a produtividade, garantem uma alta qualidade consistente e melhoram a segurança no local de trabalho. As vantagens alcançadas na tecnologia robotizada ao longo das últimas quatro décadas têm sido surpreendentes: Onde outrora os robôs individuais realizavam tarefas relativamente simples e monótonas em ambientes perigosos, os sistemas sincronizados multi-robô tratam atualmente de tarefas sofisticadas em células de produção flexíveis. A ABB desempenhou um papel importante na condução da revolução do robô.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

ENTRE EM CONTATO

ARTIGO COMPLETO: