ABB em Portugal obtém duas importantes encomendas de subestações GIS de 400 kV

2013-04-18 - As duas subestações GIS (Gas Insulated Switchgear, vulgarmente designadas por Subestações Blindadas) foram encomendadas pela REN (para a subestação de Fernão Ferro) e pela EFACEC (para a nova Central Hidroeléctrica de Foz Tua).

Em ambos os projectos, foi decisiva a introdução no mercado do novo e revolucionário equipamento GIS modelo ELK-3/420c, fabricado na Suíça. Este equipamento, extremamente compacto, associa a longa experiência da ABB nesta tecnologia a uma nova concepção que permite uma solução mais compacta e standardizada, reduzindo desta forma os custos de produção, instalação e comissionamento.

As soluções GIS em AT e MAT - uma área em que a ABB assume uma posição de liderança no mercado - são cada vez mais utilizadas na produção, transporte e distribuição de energia por diversas razões, desde logo pelo reduzido espaço requerido, mas também, nomeadamente, pela fiabilidade e durabilidade que apresentam, segurança para pessoas e bens e reduzido impacto visual e ambiental.

Rui Henriques
Produção de Energia
Divisão Power Systems

Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Rui Henriques
  • Sub-director
    Produção de Energia
    Divisão Power Systems

    T. +(351) 214 256 366
    F. +(351) 214 256 415

    [

    Siga a ABB nas redes sociais


    Facebook
    Linkedin
    Twitter

    Subscreva a nossa newsletter: