A ABB fornece a rede de carregamento rápido a nível nacional na Bulgária

2018-01-30 - O maior fornecedor de veículos elétricos da Bulgária fez uma parceria com a ABB tendo em vista a criação da maior extensão simples para a infraestrutura de carregamento do país

Os postos de carregamento rápido da ABB podem agora ser encontradas nas principais estradas da Bulgária, com planos em curso para alargar a rede de modo a incluir todas as estradas principais e autoestradas até final do primeiro trimestre de 2018.


Trabalhando em estreita colaboração com o parceiro integrador do sistema ABB Terra53 e com o cliente eMobility International, os carregadores rápidos Terra53 da ABB cobrem agora as estradas internacionais desde Sófia até à fronteira Grega, com instalações em locais-chave incluindo Sófia, Varna, Veliko Tarnovo, Blagoevgrad, Sandanski, Rakovski, Stara Zagora, Liubumetz e Bourgas.

A eMobility International está a desenvolver e a gerir uma infraestrutura de postos de carregamento rápido que opera sob a marca Eldrive. Ela ajuda os utilizadores a entenderem a mobilidade elétrica permitindo-lhes navegar facilmente para os postos de carregamento ou de aluguer de viaturas elétricas mais próxima.

“Escolhemos a ABB para criar a nossa rede de carregamento rápido na Bulgária por se tratar de uma empresa altamente fiável e que oferece suporte remoto, o que é crucial para o nosso negócio,” disse Stefan Spassov, CEO da eMobility International.

A instalação mais popular, o Terra 53 CJG, oferece compatibilidade com todos os veículos elétricos do mercado Búlgaro, utilizando as normas CHAdeMO, CCS e Type 2 AC e fornece ciclos de carga entre 15 e 60 minutos, dependendo da capacidade da bateria do carro.

“A ABB desempenha um papel vital no desenvolvimento da mobilidade sustentável, fornecendo tecnologias inovadoras e eficientes para a infra estrutura de carregamento de VE. Vários projetos em todo o mundo mostram que a ABB é um protagonista global nas tecnologias de carregamento rápido e está a tomar a liderança na criação de uma rede de carregamento a nível nacional na Bulgária,” disse Frank Muehlon, responsável dos negócios globais da ABB para a infra estrutura de carregamento de VE.

O posto de carregamento CC multi-normas Terra 53 é um posto de carregamento rápido de 50 kW com tomadas simples, duplas ou triplas, operacional em condições atmosféricas difíceis, desde os - 35 até + 55 graus Celsius. Parte do portefólio da AbilityTM da ABB de soluções ligadas, monitorização de condição remota e resolução remota de problemas são também vantagens importantes dos carregadores da ABB.

Ligando carregadores, soluções de serviço e pessoas, a ABB conseguiu diagnosticar remotamente mais de 90% dos casos de serviço, resolvendo mais de 60% desses casos sem qualquer intervenção no local nos últimos dois anos.

Isto resulta em economias significativas nos tempos de inatividade, deslocações, transporte, horas de mão-de-obra e recursos. O Terra 53 é ideal para utilização em zonas de descanso em auto-estradas, estações de combustível, concessionários de automóveis e áreas urbanas movimentadas, como os parques de estacionamento públicos.


Acerca da eMobiliy International
A eMobility International opera na zona sudeste da Europa sob as marcas Eldive e Spark. A companhia cria, mantém e opera uma infraestrutura de posto de carregamento na região. Oferece também opções de aluguer flexíveis para veículos elétricos e um serviço de partilha de viaturas elétricas denominado Spark. A companhia é o maior proprietário de veículos elétricos simples na Bulgária com uma frota superior a 110 VE e tem o objetivo de criar, aproximadamente, 500 pontos de carregamento de VE na Bulgária, com foco na infraestrutura de carregamento rápido.


Sobre a ABB
ABB tem mais de 2.500 colaboradores na Bulgária e opera com uma sede em Sófia e quatro sucursais no país. Duas das unidades de fabrico estão localizadas em Rakovski e produzem componentes elétricos de baixa e média tensão. As outras duas fábricas estão localizadas em Petrich, para produtos de baixa tensão e em Sevlievo para produtos de alta tensão. A ABB também tem uma estação de serviço de turbocompressores em Varna.

ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 colaboradores.



Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on Facebook

Busca



ENTRE EM CONTATO

INFORMAÇÃO RELACIONADA