ABB se une às Nações Unidas para promover eficiência energética

2014-09-23 - Esta contribuição visa acelerar mudança global nos dispositivos e equipamentos energeticamente eficientes.



Nova York / Zurique, 23 de setembro de 2014 – A ABB anunciou no UN Climate Summit em Nova York que está aderindo a ação global do Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas que visa a melhoria da eficiência dos dispositivos e equipamentos. A empresa dará suporte com base na sua expertise em motores e transformadores energeticamente eficientes para ajudar os governos a elaborarem políticas que acelerem as economias de energia.

“ABB está feliz em fazer parte da iniciativa das Nações Unidas, contribuindo para a dissociação do consumo de energia e emissões do crescimento econômico", relata Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB. “Muitas tecnologias com base em eficiência energética que agregam custo-benefício já estão disponíveis”. A maior Contribuição que os governos e negócios podem fazer para lutar contra a mudança climática a curto prazo, é impulsionar a implementação de tecnologias existentes, testadas e frequentemente de baixo custo para uso de energia mais eficiente.”

Motores elétricos são responsáveis por aproximadamente 28 % do consumo global de eletricidade. Muitos motores são maiores do que necessitam ser e a maioria deles opera com velocidade máxima, mesmo quando não precisam. Economias de energia são feitas rapidamente, e em constante crescimento, quando os motores de alta eficiência são usados em conjunto com dispositivos que adaptam suas velocidades à tarefa em questão – conhecidos como inversores de frequência (drives) – a opção por esses drives leva em conta o fato de que a energia usada para operar um motor por um período maior do que sua vida útil, custa cem vezes mais do que o próprio motor. O investimento em um motor de alta eficiência geralmente tem uma taxa interna de retorno que é 100% maior do que o motor padrão.

Por sua vez, os transformadores são responsáveis por aproximadamente 3% do consumo global de eletricidade e espera-se que o número triplique até 2030 nos mercados emergentes. Levando em conta que os transformadores mais eficientes consomem 80% menos eletricidade do que os menos eficientes, as oportunidades para economias são vastas.

Na primeira etapa, a ABB irá compartilhar o conhecimento relacionado à eficiência energética em motores e transformadores, incluindo sua experiência com políticas, regulamentações, e normas atuais, bem como orientação em aplicações potenciais para as melhores tecnologias disponíveis.

A ABB é uma das maiores fabricantes de transformadores, motores elétricos e inversores de frequência do mundo. A base instalada dos drives da ABB economizou mais de 400 terawatts – hora (TWh) de eletricidade em 2013, o equivalente ao consumo anual de aproximadamente 37 milhões de lares nos Estados Unidos.

O Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas espera que a transição global para dispositivos e equipamentos eficientes reduza o consumo global de eletricidade em aproximadamente 1.500 terawatts – hora (TWh) em 2030, que é o equivalente a 8% do uso atual de eletricidade global.

A ABB (www.abb.com) é uma líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes de utilidades, da indústria, de transporte e infraestrutura melhorarem seu desempenho, enquanto diminuem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube