Conselho de Diretores da ABB elege David Constable como novo membro

2014-09-09 - Constable, CEO da Sasol, tem vasta experiência em EPC e indústrias de processos

Londres/Zurique, 09 de setembro de 2014 - O Conselho de Diretores da ABB elegeu de forma unânime David Constable como novo membro. Os acionistas irão votar para sua nomeação na empresa na próxima reunião geral anual em 30 de abril de 2015.

Constable é Presidente e CEO da Sasol Limited, empresa internacional líder em energia integrada e química, localizada na África do Sul, e ex-Presidente do Grupo de Operações da Fluor Corporation, onde trabalhou por mais de 29 anos em posições de liderança. Ele também é membro do WEF International Business Council e do The Business Council nos Estados Unidos. Ele tem 52 anos e é canadense.

Desde a nomeação de Constable como Presidente e CEO da Sasol, ele conduziu um programa de mudanção em todo o grupo de forma bem abrangente que tem reestabelecido as estratégias da organização, prioridades, cultura, modelo de operação, sistemas e processos. Ele também desenvolveu as iniciativas de crescimento do grupo na África e América do Norte, direcionamento estratégias bem definidas e projetos de execução de classe mundial.

“A nomeação de David Constable para o Conselho reflete o comprometimento da ABB em fortalecer nossa expertise para solução de EPC e processos de indústrias do setor”, disse Hubertus von Grünberg, Chairman do Conselho. “Sua vasta experiência em tópicos onde a ABB recentemente enfrentou desafios na divisão de Sistemas de Potência irá enriquecer nosso grupo. Sua forte conexão com a África como uma região atrativa para ABB faz dele um membro bem-vindo.”

Constable tem vasta experiência internacional. Ele morou e trabalhou nos EUA, Holanda, Canadá, Chile, Argentina e África do Sul. É casado e tem dois filhos.

A ABB www.abb.com é líder em tecnologias de energia e automação que permitem aos clientes de concessionárias, indústrias, e transporte e infraestrutura melhorarem seu desempenho, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.

David Constable

Busca