Parceria entre a ABB e a Microsoft para impulsionar a transformação industrial digital

A ABB e a Microsoft Corp. anunciaram hoje uma parceria estratégica para ajudar os clientes industriais a criarem novo valor com soluções digitais. Os clientes beneficiarão da combinação única da nuvem inteligente Microsoft Azure e do profundo domínio da ABB em termos de conhecimento e portfólio vasto de produtos para soluções industriais.
Os dois parceiros estão empenhados em impulsionar a transformação digital em segmentos de clientes como a robótica, industria naval, veículos elétricos e energias renováveis. Ao selecionar a Microsoft Azure como a nuvem para a sua plataforma de conetividade integrada, os clientes da ABB terão agora acesso a uma infraestrutura de nuvem a nível empresarial que beneficia de milhares de milhões de dólares em investimento corrente.

“Em conjunto com a ABB, estamos a oferecer aos clientes industriais a tecnologia digital e a plataforma na nuvem para motivar todas as pessoas, equipas e sistemas empresariais numa organização para conquistar novas visões e fomentar tomadas de decisão mais rápidas, conseguindo novas oportunidades de crescimento,” disse Satya Nadella, CEO, Microsoft.

“Esta parceria oferecerá benefícios únicos aos nossos clientes em serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas, assentes nos pontos fortes combinados da Microsoft e da ABB,” disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “Com base na nossa base instalada superior a 70 milhões de dispositivos ligados e mais de 70.000 sistemas de controlo digitais, o próximo passo é desenvolver uma das maiores plataformas industriais na nuvem a nível mundial.”

A oferta da ABB Ability, combina o portfólio de soluções e serviços digitais da ABB em todos os segmentos de clientes, cimentando a liderança da ABB na revolução energética e na quarta revolução industrial. A nova plataforma integrada na nuvem da ABB será um facilitador importante para o ABB Ability e deverá criar um grande ecossistema digital industrial e aberto para clientes, parceiros, fornecedores e programadores.

Em conjunto, a ABB e a Microsoft irão acelerar as soluções digitais que melhorarão a produtividade dos clientes, aumentando o tempo de disponibilidade, a velocidade e o rendimento. À medida que a ABB normaliza a sua plataforma na Azure e expande a sua liderança na revolução energética e na quarta revolução industrial, a empresa irá tirar o maior partido dos serviços da Azure, tais como Azure IoT Suite e Cortana Intelligence Suite, para capitalizar nas visões recolhidas a todos os níveis, desde dispositivos até sistemas, empresas e nuvem.

A ABB e a Microsoft têm uma longa história de colaboração de sucesso, e forneceram soluções “end-to-end” transformacionais a várias indústrias, incluindo Robótica, Redes inteligentes, Marinha e Portos e Infraestruturas de carregamento de veículos elétricos.

Sobre a ABB

ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria e infraestruturas de transportes. Há mais de quatro décadas que a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de dispositivos ligados através da sua base instalada, superior a 70.000 sistemas de controlo em todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada idealmente para beneficiar da Revolução Energética e da Quarta Revolução Industrial. Com uma herança superior a 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 135.000 colaboradores.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) é empresa líder em plataformas e produtividade para o mundo de “mobile-first, cloud-first”, e a sua missão é motivar todas as pessoas e todas as organizações do planeta a irem mais longe. Microsoft é uma marca comercial do grupo de empresas Microsoft.

Nota importante sobre informação prospetiva

Este comunicado de imprensa inclui informação e afirmações prospetivas. Estas expetativas, estimativas e projeções são geralmente identificadas por afirmações que contêm palavras como “espera”, “acredita”, “prevê”, “pretende”, “planeia”, “é provável” ou expressões semelhantes. No entanto, existem muitos riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do nosso controlo, podendo fazer com que os nossos resultados reais sejam materialmente diferentes da informação e afirmações prospetivas feitas neste comunicado de imprensa, o que poderá afetar a nossa capacidade de atingir qualquer um ou todos os nossos objetivos indicados. Apesar de a ABB Ltd acreditar que as suas expetativas refletidas em qualquer afirmação prospetiva se baseiam em pressupostos razoáveis, não pode garantir que estas expetativas serão atingidas.


Busca



ENTRE EM CONTATO