ABB Argentina fornece religadores OVR para 29 parques eólicos brasileiros

2013-10-18 - Projeto consiste na venda de 458 unidades do dispositivo, que interrompe falhas nas linhas de distribuição elétrica e reestabelece automaticamente o sistema.
São Paulo, outubro de 2013 – A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, foi escolhida para fornecer 458 religadores OVR (Outdoor Vacuum Recloser) para 29 projetos de parques eólicos brasileiros. Coube à ABB na Argentina realizar o fornecimento dos equipamentos, que contempla regiões como Caetité, Guanambi, Igaporã e Pindaí, na Bahia.

A fábrica da ABB na Argentina é localizada em Valentin Alsina, a qual, respondeu pela produção dos equipamentos para o projeto. A primeira fase foi finalizada em novembro de 2012, com a entrega de 228 religadores e atualmente os 230 restantes estão em fase de produção.

O religador OVR é um dispositivo com função de interromper falhas nas linhas de distribuição aéreas. Essa tecnologia é capaz de detectar uma sobrecorrente, interrompê-la e reenergizar automaticamente a linha. Sua utilização em parques eólicos implica menor tempo de desenvolvimento do projeto e maior eficiência na localização de faltas e reestabelecimento do sistema elétrico.

Em 2011, a ABB foi reconhecida no Brasil pela montagem elétrica da primeira e segunda fase do complexo de parques eólicos da Renova Energia, companhia brasileira líder no setor de energias renováveis e pioneira no mercado eólico.

"Esse projeto representa um passo muito importante para nós, já que é uma oportunidade de implantar religadores na geração de energia eólica, uma área que tradicionalmente não utiliza esse tipo de tecnologia para realizar a proteção; o que exalta nosso perfil inovador”, afirmou Gaspar Urman, gerente da divisão de Produtos de Potência de média tensão da ABB na Argentina.

Sobre a ABB
A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca