ABB recebe pedidos no valor de 85 M de dólares para fortalecer a rede de energia do Canadá

22-09-2016 -Os disjuntores de alta tensão e transformadores vão ajudar a fortalecer a rede de energia do Quebec.

A ABB recebeu pedidos no valor de mais de 85 milhões de dólares do principal operador canadiano a Hydro-Quebec (HQ), para renovar as subestações convencionais (AIS) de 800 kilovolts (kV) e a sua rede de transporte, com disjuntores de última geração, transformadores elétricos e reactâncias. Esta renovação acontece em resposta à crescente procura de eletricidade e a necessidade de integrar novas fontes de energia renováveis.

A HQ opera uma das maiores redes de energia de 800 kV de todo o mundo, redes que começaram a ser desenvolvidas entre 1960 e 1980. A ABB tem participado, nas últimas décadas, na modernização da sua infraestrutura de energia.

Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB afirmou: “Temos o prazer de continuar a ajudar a Hydro Quebec, nos seus esforços para fortalecer a infraestrutura elétrica no Canadá. A tecnologia da ABB ajuda a integrar a geração das energias renováveis, para fornecer a rede e para melhorar o transporte de energia a longas distâncias. O transporte de eletricidade de muito alta tensão é uma área prioritária da nossa estratégia Next Level."

A ABB irá projetar, fornecer e instalar disjuntores com isoladores poliméricos de última geração, de maior fiabilidade e robustez. Irá também projetar, fabricar e fornecer autotransformadores de 450 MVA e reactâncias de 735 kV.

Os disjuntores são componentes essenciais das subestações para realizar com segurança e fiabilidade as operações de manobra. Os disjuntores de tanque vivo da ABB são, atualmente, os mais utilizados em todo o mundo, oferecendo uma solução ecoeficiente, flexível e de longa duração.

Os transformadores são fundamentais para realizar, de forma eficiente, segura e fiável, a conversão de energia entre diferentes tensões. O portfólio da ABB inclui transformadores de potência até 1.200 kV, transformadores de distribuição seca e isolada a óleo, transformadores de tração para aplicações especiais, assim com os serviços e respetivos componentes.

Sobre a ABB
O Grupo ABB, um líder em tecnologias de energia e automação, possibilita às empresas de eletricidade, água e gás, à indústria e às empresas de transporte e infraestruturas, melhorar o seu desempenho, reduzindo o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca 100 países e emprega aproximadamente 135.000 pessoas.

Busca



ENTRE EM CONTATO