A ABB e a chinesa BYD formam uma aliança global em soluções para armazenamento de energia para um mundo melhor

2014-09-05 - A parceria estreita os laços entre a BYD, empresa líder em armazenamento de energia e pioneira em carros elétricos, e a ABB, grupo líder mundial em energia e automação

Zurique, Suíça e Pequim, China, 5 de setembro, 2014 – A ABB, grupo líder mundial em energia e automação e a BYD Company, Ltd, anunciaram hoje uma colaboração estratégica para, juntas, desenvolverem novas soluções para a criação de armazenamento de energia para se complementarem em seus pontos fortes.

A tecnologia para armazenamento da rede e os principais produtos da ABB, o carregamento de veículos elétricos e sistemas marítimos integrados, combinados com conhecimento da BYD em tecnologia de baterias, podem atender amplamente os requisitos de armazenamento de energia em todo o mundo. Esta colaboração irá acelerar a introdução de novas soluções para a carga de veículos elétricos, a rápida ascensão das energias renováveis, combinadas com o armazenamento de energia em soluções off-grid e on-grid, bem como soluções de armazenamento de energia e baterias para o crescimento rápido do segmento marítimo.

A ABB e a BYD têm uma visão comum quanto à energia sustentável e a indústria, bem como em relação as soluções para transportes. Isso estimulou a iniciativa da formação de uma parceria global única, visando a criação de valores sustentáveis para os consumidores do mundo inteiro.

"Estamos satisfeitos em construirnosso sucesso conjunto e em ampliar nossa excelente cooperação com a BYD. Essa próxima etapa irá aproximar as duas empresas líderes com conhecimentos altamente complementares e acesso ao mercado para o armazenamento de energia elétrica," disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. "Com este próximo passo em nossa bem sucedida parceria, vivemos a nossa promessa: ‘Energia e produtividade para um mundo melhor’ em concessionárias, indústrias e, infraestrutura e transporte."

O objetivo da colaboração visa as seguintes aplicações:

  • Armazenamento de energia conectado à rede
  • Aplicações de microrredes
  • Energia solar
  • Aplicações marítimas

A ABB é líder mundial em eletrônicos de potência e sistemas de armazenamento de energia para concessionárias de serviços, indústrias, transporte e infraestrutura. Em 2014, a ABB apresentou seus carregadores rápidos de VE na China, fornecendo carregadores rápidos c.c. para o novo carro elétrico Denza, da joint venture da BYD com a Daimler.

A ABB é líder nas tecnologias de energia e automação que permitem aos clientes industriais e de concessionárias de serviços melhorarem seu desempenho, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas. A ABB tem uma ampla gama de negócios na China, incluindo P&D, fabricação, vendas e serviços, com 19.000 funcionários, 36 empresas locais, e uma vasta rede de vendas e serviços em 90 cidades.

A BYD é uma empresa-líder de alta tecnologia na China, especializada na indústria da tecnologia da informação, incluindo baterias recarregáveis, telefones celulares, componentes de TI e montagem, veículos tradicionais e elétricos novos produtos de energia com tecnologias exclusivas, tais como centrais de energia solar, estações de armazenamento de energia, LEDs, empilhadeiras elétricas e outros. Agora, a BYD emprega mais de 180.000 funcionários, possui 12 parques industriais em toda a China, cobrindo totalmente 15.000.000 metros quadrados em Shenzhen, Pequim, Xangai, Xian, Changsha, Huizhou e Nanjing. Tem filiais e escritórios ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos, Europa, Japão, Hong Kong e outras regiões.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca