Colocando alumínio no laminador

2013-10-10 - Eficiência energética e produtividade para um projeto de grande escala da indústria de alumínio na China



A ABB recebeu contratos, de aproximadamente $60 milhões para entregar acionamentos elétricos para a fabricante de laminadores SMS Siemag AG, localizada na Alemanha. O pedido inclui pacotes de acionamentos projetados para laminadores de produtos planos de alumínio para a China Zhongwang Holdings Ltd em Tianjin, próximo a Pequim. A China Zhongwang Holdings pretende completar sua fábrica de alumínio e começar a produzir em 2015, com uma capacidade de 1,8 milhão de toneladas por ano, aumentando a capacidade geral para 3 milhões de toneladas por ano em 2018.

A ABB irá entregar, em três etapas, a tecnologia completa de acionamentos para 14 laminadores, que serão usados na produção de laminados planos de alumínio de alta qualidade para fabricação de aeronaves, automóveis e latas. O hardware inclui acionamentos de média e baixa tensão, motores de média e baixa tensão, painéis de controle auxiliares e peças sobressalentes. Além disso, o cliente receberá serviços de engenharia de integração e documentação, supervisão de instalação, comissionamento e treinamento.

O projeto contém três complexos de laminadores de alumínio, cada um com um laminador de tiras a quente e de dois a cinco laminadores a frio. As entregas irão acontecer em diversas fases durante 2013 e 2016 resultando em uma potência total instalada de 650 megawatts (MW) para os acionamentos de média tensão e de 170 MW para os acionamentos de baixa tensão.

A ABB vem construindo, ao longo de mais de uma década, uma forte relação com a SMS Siemag, sendo esse um dos motivos pelo qual a ABB foi escolhida para fornecer esses produtos. As outras razões foram o apoio dado durante a fase de vendas do projeto, que durou mais de um ano, e a capacidade da ABB em entregar uma oferta completa que inclui todos os produtos e serviços necessários para comissionar com sucesso um projeto desses.

A SMS Siemag é um dos principais fornecedores do mundo de laminadores para a fabricação de produtos metálicos planos. A China Zhongwang Holdings Limited é o segundo maior produtor do mundo e o maior produtor da Ásia de produtos de extrusão de alumínio industrial.


Escopo do fornecimento da ABB:
– acionamentos multidrive para motores de média tensão, com uma potência total instalada de 650 MW
– acionamentos multidrive para motores de baixa tensão, com uma potência total instalada de 170 MW
– 38 motores síncronos e de indução de média tensão para os laminadores a frio
– motores de indução de baixa tensão com desempenho de processo
– painéis de controle auxiliares para os acionamentos de média tensão
– peças sobressalentes
– pacote de periféricos para os acionamentos e engenharia de integração com documentação
– supervisão de instalação
– comissionamento
– treinamento dentro e fora do local

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca