Conheça as soluções da ABB para sua nova área de produtos para eletrificação

2016-09-27 - A ABB incorpora em sua linha de produtos soluções para diversos setores entre eles renováveis, concessionárias de energia, alimentos e bebidas.

Líder em tecnologias de energia e automação, a ABB incorporou ao seu portfólio de produtos de instalação da sua área de eletrificação, mais de 10 soluções da Thomas & Betts, adquirida pela ABB em 2012. Esses produtos agregam valor em gerenciamento, proteção e conectividade de sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão. Essa nova unidade de negócios oferece, entre outras soluções, conduites flexíveis em nylon, metálicos e uma ampla linha de conexões.

Conduite Flexível JFBD – Linha de Conduítes PMA

Um desses produtos é o Conduite Flexível JFBD em nylon poliamida 12 de alta qualidade desenvolvido especialmente para aplicações no segmento de Alimentos & Bebidas. Uma de suas características de fabricação é o processo de extrusão. O conduite passa 2 vezes pelo processo sendo que, na segunda vez ele recebe uma camada lisa de elastômero de poliamida modificada para que mantenha sua flexibilidade e, desta forma, facilite o processo de limpeza dos mesmos.

A sua função principal é propiciar um sistema perfeito de proteção ao cabeamento elétrico que atenda aos altos requisitos no processo de fabricação de alimentos e bebidas, assim como permitem mais agilidade e facilidade durante as atividades de limpeza das áreas onde estão aplicados, prolongando desta maneira a vida útil da instalação como um todo.

Benefícios ao utilizar os conduites flexíveis JFBD:

Como falado anteriormente, devido à sua construção e matérias primas utilizadas, o conduíte flexível JFBD possui uma camada exterior lisa que permite facilidade e agilidade na limpeza, resistência a cargas dinâmicas e tensões reversas de flexão elevada, evitando rupturas além da grande resistência à abrasão e a produtos químicos utilizados nos processos de limpeza da máquinas e áreas de produção eliminando, desta forma, a possibilidade de perda de sua vida útil pela corrosão.

A alta resistência do JFBD aos agentes de limpeza foi confirmada ao receber o certificado ECOLAB e pelos resultados dos testes de riboflavina interna (teste de fluorescência, que utiliza luz UV para mostrar sinais de contaminação).

Ao combinar o conduite flexível JFBD com as conexões da linha da ABB sua empresa terá soluções de proteção de cabos de ponta-a-ponta para o setor de produção de alimentos e bebidas. Conheça mais detalhes pelo link.

Busca