O hospital de Singapura poupa tempo e dinheiro atualizando os disjuntores com o Kit de substituição direta Megamax

2018-02-19 - A ABB ajudou, recentemente, um importante hospital público em Singapura a modernizar o seu sistema elétrico, de modo a satisfazer os requisitos de serviço de uma comunidade de 1,4 milhões de pessoas. O hospital, com mais de 1.000 camas, oferece uma ampla diversidade de especialidades médicas.

O desafio: Atualizar os disjuntores ao mesmo tempo que são minimizados os tempos de inatividade
Para um hospital desta importância, garantir um abastecimento elétrico excecionalmente fiável é, literalmente, uma questão de vida ou de morte. O hospital, por isso, trabalha sistematicamente para manter e atualizar os seus sistemas elétricos de modo a incorporar os melhores componentes disponíveis para manter o hospital a funcionar com todas as operações de forma segura.

No núcleo deste sistema estão os disjuntores que efetuam a proteção contra as sobrecargas de corrente. O hospital determinou, recentemente, a necessidade de substituir e atualizar os seus disjuntores de bastidor aberto de baixa tensão. O processo de substituição, no entanto, necessitaria de ser executado com um tempo de inatividade muito curto devido a todos os dispositivos de suporte médico de extrema importância que funcionam no hospital.


A solução: Um kit de substituição direta da ABB
Para satisfazer os requisitos de alta fiabilidade, tecnologia avançada e instalação muito eficiente, o hospital recorreu à ABB. O forte foco da unidade Protection & Connection e o acompanhamento do seu pessoal confirmou a capacidade da ABB para cumprir os prazos e os requisitos técnicos, criando confiança ao cliente.

A ABB respondeu ao desafio das especificações, recomendando o Kit de substituição direta Megamax com gestão do ciclo de vida útil. O kit está concebido para substituir os antigos disjuntores Megamax pelas novas e inteligentes versões Emax. O kit inclui adaptadores especiais de cobre para ligar os terminais dos disjuntores da nova geração às barras de cobre existentes.


Com a substituição direta, a peça móvel do disjuntor antigo é retirada e uma peça móvel do novo disjuntor é modificada e testada, de modo a poder ser instalada na peça fixa existente. A ABB faz a pré-montagem das peças. Todos os acessórios padrão já possuem cabos, o que significa que não é gasto tempo a ligá-los no local. Além disso, o disjuntor de substituição contém novos acessórios de segurança, o que torna segura uma função automática do novo sistema.

O hospital continuará a garantir operações seguras e ininterruptas através da gestão do ciclo de vida útil da ABB. Desde o desenvolvimento até ao serviço pós-venda, a ABB define o modelo de gestão do ciclo de vida útil do produto para os disjuntores, de modo a disponibilizar serviços pró-ativos capazes de maximizarem a disponibilidade e o desempenho. O modelo divide o ciclo de vida útil de cada produto em quatro fases: ativa, clássica, limitada e obsoleta. Cada fase terá diferentes implicações para as instalações em termos dos serviços fornecidos.


Os resultados: Economia e fiabilidade
O hospital de Singapura conseguiu economias significativas com a conversão do kit Megamax, pois não teve necessidade de pagar a substituição de todo o quadro de distribuição. O tempo de inatividade para o kit de substituição direta foi menor do que seria qualquer outro método de readaptação; o kit da ABB foi a seleção ideal para a aceleração do projeto.

De primordial importância, o hospital tem agora um sistema de disjuntores de bastidor aberto altamente fiável com a mais recente tecnologia Emax 2 que gere a alimentação elétrica, bem como os sistemas de proteção.

O projeto foi agendado para começar a funcionar apenas dois meses e meio após a ABB ter sido escolhida para fornecer a tecnologia mais rápida, mais segura e mais avançada para as operações de energia.



ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 125 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. A ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 136.000 empregados. www.abb.com



Busca



ENTRE EM CONTATO

LINKS RELACIONADOS