ABB nomeia os novos membros do Conselho

2018-01-18
Na próxima assembleia geral anual (AGM, annual general meeting), a ser realizada em 29 de março de 2018, todos os membros do Conselho de Administração da ABB serão candidatos à reeleição, com as exceções de Ying Yeh e Louis R. Hughes, que decidiram não buscar um novo mandato. Além disso, após um cuidadoso processo de seleção, o Conselho de Administração nomeou três novos candidatos para cadeiras no Conselho – Jennifer Xin-Zhe Li, ex-CFO da Baidu e atual Diretora da Baidu Capital, Geraldine Matchett, CFO Global da Royal DSM, e Gunnar Brock, ex-Presidente e CEO do grupo Atlas Copco. Os acionistas votarão em seus candidatos nas eleições para o Conselho na AGM.

“Estamos contentes por nomear Jennifer, Geraldine e Gunnar para o Conselho de Administração da ABB”, disse Peter Voser, Presidente do Conselho. “Cada um desses indivíduos excepcionais trará uma longa experiência e um poder de julgamento relevante para a posição. Eu gostaria, também, de agradecer a Ying Yeh e Lou Hughes por suas notáveis contribuições ao nosso trabalho. Lou foi Presidente do Comitê de Finanças, Auditoria e Conformidade e ofereceu anos de serviços duradouros, pelos quais somos muito gratos”.

Jennifer Xin-Zhe Li tornou-se Diretora da Baidu Capital em 2017. Anteriormente, ela havia atuado como CFO da Baidu, Inc., e em uma série de posições financeiras seniores da General Motors. Ela possui um MBA pela Universidade da Colúmbia Britânica.

Geraldine Matchett é a CFO Global da Royal DSM desde 2014. Anteriormente, ela foi a CFO Global da SGS S.A., na Suíça. Ela possui mestrado em desenvolvimento sustentável pela Universidade de Cambridge.

Gunnar Brock já serviu como Presidente e CEO do grupo Atlas Copco, Presidente e CEO da Thule International, Presidente e CEO do grupo Tetra Pak e Presidente e CEO do grupo Alfa Laval. Atualmente, ele é Presidente do Conselho da Mölnlycke Health Care AB e Stena AB, e é membro do Conselho da Investor AB, a maior acionista da ABB e entre outros, da Patricia AB. Ele possui um MBA pela Escola de Economia de Estocolmo.

A eleição dos candidatos da ABB fará com que o número de membros do Conselho passe de 10 para 11.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de serviços públicos e clientes da indústria, bem como de transportes e infraestrutura. Dando continuidade a uma história de mais de 130 anos de inovações, a ABB vem ditando, atualmente, o rumo da digitalização industrial, como líder da revolução energética e da quarta revolução industrial. Como parceira principal da Fórmula E, a categoria de esporte automobilístico internacional totalmente elétrico da FIA, a ABB está impulsionando os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países e conta com cerca de 136.000 colaboradores. www.abb.com

Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Informações para a imprensa
  • Imagem Corporativa
  • www.imagemcorporativa.com.br

    Estefânia Basso
    Telefone: +55 11 3526-4521
    estefania@imagemcorporativa.com.br

    Adélia Chagas
    Telefone: +55 11 3526-4538
    adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

    Bárbara Pereira
    Telefone: +55 11 3526-4562
    barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

    Isabella Ortega
    Telefone: +55 11 3526-4588
    isabella.ortega@imagemcorporativa