ABB nomeia novo membro do Conselho

2017-02-22 - Zurique, Suíça

Na próxima assembleia geral anual (AGM), em 13 de abril de 2017, todos os membros do conselho de diretores da ABB irão concorrer à reeleição, exceto por Robyn Denholm e Michel de Rosen, que decidiram não fazê-lo. Após o processo de seleção da ABB, o Conselho de Diretores indicou Lars Förberg, Sócio-gerente da Cevian Capital, como novo candidato à eleição. Os acionistas votarão em cada um dos candidatos à eleição para a diretoria na próxima AGM da empresa.

"Temos o prazer de nomear Lars para o Conselho de Diretores da ABB. Ele traz uma relevante experiência de longo prazo como membro da diretoria de empresas industriais, complementando as ambições de nossa estratégia Next Level," disse Peter Voser, Presidente do Conselho de Diretores da ABB. "Ao mesmo tempo, gostaria de agradecer a Robyn por sua valiosa contribuição no ano passado, desejando-lhe boa sorte em sua nova posição executiva na Austrália. Somos gratos a Michel por seu serviço e comprometimento com o Conselho por mais de uma década e por sua enorme contribuição na transformação do sistema de compensação da ABB, como Presidente do Comitê de Compensação, nos últimos três anos."

"Estou ansioso para trabalhar com a equipe gerencial e os colegas do Conselho para melhorar a competitividade e o valor da ABB a longo prazo, bem como através da implementação de sua bem sucedida estratégia Next Level", disse Lars Förberg.

Lars Förberg foi cofundador da Cevian Capital, em 2002, exercendo o cargo de sócio-gerente. Hoje, a Cevian Capital é o segundo maior proprietário da ABB. Lars tem vasta experiência em direção e investimentos em vários setores da indústria e regiões geográficas, em particular com empresas administrando mudanças de estratégia, operacional e organizacional. Ele é membro do Comitê eleitoral da AB Volvo. Lars possui mestrado em economia e administração de empresas pela Escola de Economia de Estocolmo (Stockholm School of Economics), bem como estudos na Universidade de Michigan (University of Michigan).

A eleição dos indicados da ABB reduziria de 11 para dez o número dos atuais membros do Conselho.

Sobre a ABB - A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 colaboradores www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube



Busca