Microgrid ABB de última geração energiza centro africano do Comitê Internacional da Cruz Vermelha

2016-09-29 - Zurique, Suíça, 29 de setembro de 2016 – Microgrid híbrida da ABB proporciona fornecimento de energia ininterrupta, a partir de fontes de energia tradicionais e renováveis, reduzindo emissões de carbono
Centro de logística global em Nairobi (©CICV)
ABB energizará o maior polo de logística do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) por meio de uma microgrid de última geração, entregando, pela primeira vez, energia de confiança em uma região exposta a frequentes interrupções e problemas de qualidade de energia.

Localizado na capital queniana, Nairobi, o centro de logística global para o CICV emprega 170 funcionários, entregando alimentos e outros itens essenciais como medicamentos e suprimentos de emergência para todo o continente africano.

ABB vai desenvolver uma microgrid para o CICV, que funciona com energia solar e diesel, para maximizar a utilização de energias renováveis e garantir um fornecimento confiável. A conclusão está programada para meados de 2017. O acordo reflete uma iniciativa do CICV, lançada em 2014, para uma maior colaboração em tecnologia com o setor privado.

"Estamos muito satisfeitos em apoiar o trabalho humanitário do Comitê Internacional da Cruz Vermelha," disse o CEO da ABB Ulrich Spiesshofer. "As microgrids têm enorme potencial na África, onde mais de 600 milhões de pessoas vivem sem acesso à eletricidade. O acesso confiável à eletricidade é essencial para acelerar o desenvolvimento econômico."

As microgrids são usadas para integrar recursos e cargas de energia distribuída que podem ser operadas de forma controlada e coordenada, ou ligadas à rede principal de energia ou até mesmo fornecendo essa mesma energia de forma independente, assegurando qualidade e estabilidade à energia da rede da concessionária.

"Energia confiável é essencial para que nossa equipe continue seu trabalho ininterrupto de salvar vidas no campo", disse o Presidente do CICV Peter Maurer. "Além disso, a solução de microgrids da ABB está em consonância com o objetivo do CICV em usar tecnologias ambientalmente amigáveis. Soluções como esta provam que a cooperação entre os setores corporativos e humanitários não é somente possível, mas imperativo. Estamos felizes e orgulhosos por contar com a ABB como um membro do nosso grupo de suporte corporativo".

ABB é pioneira na tecnologia de microgrids com um histórico de mais de 30 instalações globais que são operadas comercialmente para uma gama diversificada de aplicações, tais como comunidades remotas, redes elétricas instaladas, suporte à rede de concessionárias, campus de pesquisa e industrial.

ABB faz parte do grupo de suporte corporativo do CICV durante a última década, contribuindo para programas de água e ambiente para as vítimas do conflito na República Democrática do Congo e do Iraque. A ABB também ajuda a treinar os engenheiros do CICV.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo m que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios. A ABB é reconhecida como Empresa Pró-Ética por promover boas práticas corporativas e pelo seu comprometimento com a transparência, integridade, prevenção e o combate à corrupção. Este reconhecimento é iniciativa do Instituto Ethos e do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO