ABB celebra com Van Oord contrato exclusivo para serviços de manutenção com duração de três anos

2014-08-27 - A ABB celebrou com a Van Oord, líder mundial de contratação nos segmentos de dragagens, engenharia marítima e projectos offshore, um contrato exclusivo para serviços de manutenção internacional com a duração de três anos.
Entre 2014 e 1016, a ABB irá ser responsável pela manutenção em Roterdão da frota global de 140 turbocompressores da Van Oord. A principal prioridade do contrato consiste em assegurar uma operação da frota da Van Oord com reduzidas emissões de CO2 e livre de paragens não programadas.

Como Refere Jaap de Jong, Director de Ship Management na Van Oord, “O benefício crucial deste contrato é permitir uma muito maior eficiência no que diz respeito à manutenção. O objectivo é aumentar o desempenho técnico dos nossos motores e optimizar os processos das suas revisões gerais, o que em conjunto irá levar a uma redução nos consumos energéticos e nas emissões. A redução dos níveis de CO2 e de SOx reveste-se de importância vital, e a Van Oord está empenhada em contribuir significativamente para esse objectivo. O contrato reflecte a nova estratégia da Van Oord, que estabelece objectivos de sustentabilidade e de uma gestão económica de frotas.”

E complementa Rolf Bosma, Director Geral da ABB Turbocharging Benelux, “A Van Oord procurava há algum tempo um parceiro para a manutenção de turboalimentadores para motores marítimos. Nós combinámos um conjunto de serviços num pacote de valor acrescentado e adaptámos o planeamento a cada local de serviço e navio, possibilitando à Van Oord um planeamento orçamental muito preciso. Além do suporte da ABB em Roterdão, a Van Oord pode também contar com a mais de uma centena de Estações de Serviço do Turbocharging Service Network da ABB, distribuídas por mais de 50 países. Temos a capacidade de realizar o trabalho de manutenção sem a necessidade de encerramentos prolongados das instalações, e podemos também rapidamente fornecer soluções in loco em casos de emergência.”

O contrato insere-se na estratégia da Van Oord de gerir os seus custos globais de manutenção, combustível e gestão de activos com a maior eficiência possível. A ABB e a Van Oord possuem uma parceria de longa data e têm colaborado em projectos tais como o parque eolico marítimo Princess Amalia em IJmuiden, nos Países Baixos.


A ABB e a Van Oord formalizando oficialmente o contrato de serviço durante a cerimónia de assinatura.


A equipa que preparou o contrato de serviço entre a ABB e a Van Oord.

Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Para mais informação:
  • Helder Mandonça
  • Process Automation
    Country Service Organization