Manual de aplicação de segurança KNX ABB i-bus® para edifícios

2012-12-21 - Os sistemas KNX ABB i-bus® oferecem uma solução atrativa, que responde aos mais exigentes padrões dos edifícios residenciais, comerciais e públicos.


Ao interligar a tecnologia de segurança ABB com o sistema KNX ABB i-bus®, a qualidade de vida, o conforto e a segurança podem-se combinar facilmente com uma consciência ambiental e uma relação custo / benefício efetiva.

Os produtos KNX ABB i-bus® cobrem uma vasta gama de aplicações em edifícios: da iluminação e controlo de estores ao aquecimento, ventilação, gestão de energia, segurança e vigilância. Estas necessidades podem-se satisfazer com uma relação custo / benefício efetiva e com o mínimo planeamento e esforço na instalação, através da combinação entre a tecnologia de segurança ABB e o sistema KNX ABB i-bus®.

Para a satisfação das elevadas necessidades dos utilizadores dos edifícios é, no entanto, importante um planeamento detalhado e profissional. Este manual de aplicação – da aplicação prática para a utilização prática – pretende apoiar a planificação e implementação do projeto.
Depois de uma breve introdução, este documento apresenta algumas explicações sobre os fundamentos da tecnologia de segurança, os quais são independentes da tecnologia KNX.

Incluem-se padrões e normas, bem como terminologia geral no âmbito da tecnologia de segurança.

Subsequentemente, são providenciadas explicações detalhadas que vão, desde a implementação de um sistema simples de vigilância até às soluções mais avançadas, que incorporam todas as funções clássicas de um sistema de alarme. Além disso, os benefícios de uma plataforma com um sistema comum que consiste na tecnologia de segurança ABB e no sistema KNX ABB i-bus® são apresentados inúmeras vezes. A instalação de um sistema KNX ABB i-bus® apenas com funções de segurança terá uma utilidade reduzida.

A tecnologia de segurança ABB oferece uma gama de produtos completamente testada, caso se pretenda implementar num edifício apenas funções de segurança sem tecnologia de controlo de edifícios inteligentes.

A seleção de possibilidades de funções individuais de segurança e as suas combinações são enormes. A ABB desenvolveu uma checklist que tem dado provas na simplificação da engenharia necessária.


Saiba mais em www.abb.pt/lowvoltage


Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO