Novidades da ABB para o setor de óleo e gás serão apresentados na Rio Oil and Gas 2016

2016-10-18 - Companhia traz novidades como o sistema de gerenciamento de ativos que otimizam a performance, evitam paradas de produção e promovem a redução de custos por meio de planejamento da manutenção

São Paulo, outubro de 2016 – A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, vai participar da Rio Oil & Gas Expo and Conference, considerada referência para o setor de petróleo e gás da América Latina, que será realizada entre os dias 24 a 27 de outubro no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro. A ABB também marcará presença na palestra sobre estudos de viabilidade e desenvolvimento de redes para fornecimento de energia elétrica a plataformas offshore de petróleo e gás da Bacia de Santos, que será ministrada por Carlos Teles, Associate Project Manager da divisão Power Grids.

Nesta edição, a ABB vai expor um portfólio voltado para a eficiência energética: integrando energia e automação para otimização de custos e redução de riscos. O destaque fica por conta do Condition monitoring, uma plataforma de óleo e gás que faz a integração de diversos produtos como instrumentação, motores, drives e painéis de baixa e média tensão, entre outros, que fornece uma infraestrutura para coletar dados de monitoramento de condição de vários equipamentos e subsistemas e utilizá-los para otimizar a operação da planta.

O sistema gera alertas automáticos de acordo com a detecção das falhas, possibilitando análise por especialistas de outros locais. Integrado à gestão da manutenção (CMMS), fornece a base para o processo ideal de gerenciamento ou controle de ativos. Entre os principais benefícios destacam-se o aumento de disponibilidade de produção, a redução no custo de manutenção, melhoria nos indicadores de HSE, colaboração na manutenção e performance dos equipamentos entre diferentes localidades, nível organizacionais e disciplinas de engenharia, alertas preventivos automáticos para antecipação de falhas e processo de abertura de ordens de serviço eficiente, por meio de comunicação direta com o ao sistema de gestão da manutenção. Outras soluções apresentadas são sistemas de automação e de gerenciamento de energia, Service Port, que oferece análise avançada para avaliar a performance e a sintonia de malhas de controles, soluções e produtos de instrumentação e analítica, tecnologias em turboalimentadores, sistemas e serviços para o mercado marítimo, componentes e sistemas à prova de explosão, além de serviços de baixa e média tensão.

Segundo Wellington Cintra, gerente da unidade de negócios de Óleo, Gás e Química no Brasil, a ABB tem um portfólio completo para a cadeia de petróleo e gás (upstream, midstream e downstream), com alta tecnologia aplicada em todo o mundo. “Nós apostamos no desenvolvimento do país e continuamos a investir no Brasil para oferecer ao cliente a melhor solução. Certamente o setor vai retomar sua competitividade e crescimento”, ressalta o executivo.

Serviço:
Data: de 24 a 27 de outubro de 2016
Exposição: 12h às 20h / Congresso: 9h às 18h30
Local: Riocentro – Centro de Convenções
Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Stand Z2

Sobre a ABB
A ABB é pioneira e líder em tecnologia de produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca