Parceria entre a ABB e a Fluor para oferecer projetos de subestações elétricas a nível global

  • A parceria combina a posição de liderança de mercado da ABB em tecnologias de energia com a experiência da Fluor na gestão de grandes projetos de engenharia, compra e construção
  • Parceria para captar novas oportunidades de crescimento para as duas empresas

    A ABB e a Fluor constituíram uma parceria estratégica global para a realização de projetos completos de engenharia, compras e construção (EPC) de subestações elétricas. Ao combinar a tecnologia líder mundial da ABB e a sua posição de liderança de mercado em transmissão e distribuição de energia com a especialização e experiência da Fluor em grandes projetos de EPC, a parceria irá ajudar a satisfazer as necessidades crescentes de redes energéticas em todo o mundo para criar subestações elétricas seguras, fiáveis e tecnologicamente avançadas.

    “Temos o prazer de estabelecer uma parceria com a Fluor para abranger as vastas oportunidades da Revolução Energética em curso e dos investimentos em infraestruturas energéticas relacionados. Em conjunto, pretendemos fazer crescer as nossas empresas, complementando entre nós os nossos pontos fortes com serviços exclusivos para os clientes em projetos de subestações,” disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer. “As parcerias estratégicas constituem um pilar nuclear da nossa estratégia Next Level e ajudam-nos a impulsionar o crescimento e a reduzir simultaneamente o risco.”

    As subestações são elementos-chave nas infraestruturas de redes elétricas que facilitam a transmissão e distribuição eficientes de eletricidade. Controlam e protegem fluxos energéticos, ligam estações elétricas à rede e a redes de transmissão e distribuição, bem como aos consumidores finais.

    “A nova parceria estratégica global da Fluor com a ABB, direcionada para o mercado de subestações, deverá contribuir com sinergias únicas para os nossos clientes de energia,” diz David Seaton, Presidente e CEO da Fluor. “Esta abordagem exemplifica o nosso foco em satisfazer as necessidades dos clientes com a oferta das nossas soluções integradas exclusivas.”

    A ABB é um líder mundial em subestações híbridas isoladas a ar e a gás, com níveis de tensão até 1.200 kV. Estas subestações facilitam a transmissão e distribuição eficientes e fiáveis de eletricidade com o mínimo impacto ambiental. Fornecem clientes de serviços públicos, industriais e comerciais, bem como setores que incluem os caminhos de ferro, transportes urbanos e energias renováveis.

    “Esta parceria global com a Fluor reforça o nosso foco estratégico no desenvolvimento de novos modelos de negócio, à medida que continuamos a transformar a nossa empresa para gerar valor acrescentado aos nossos clientes,” disse Claudio Facchin, Presidente da divisão Power Grids.

    Sobre a ABB

    ABB (ABBN: Ex SIX Swiss) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes globais de serviços públicos, indústria e infraestruturas de transportes. Há mais de quatro décadas que a ABB está a desenhar o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de dispositivos ligados através da sua base instalada, superior a 70.000 sistemas de controlo em todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada idealmente para beneficiar da Revolução Energética e da Quarta Revolução Industrial. Com uma herança superior a 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países, com cerca de 135.000 colaboradores.

    Sobre a Fluor

    Fluor Corporation (NYSE: FLR) é uma empresa de engenharia, compras, fabrico e manutenção que desenha, constrói e mantém instalações eficientes em termos de capital para os seus clientes em seis continentes. Há mais de um século que a Fluor fornece aos seus clientes soluções inovadoras e integradas em todo o planeta. Com sede em Irving, Texas, a Fluor é o número 155 na lista da FORTUNE 500, com um volume de negócios de 18,1 mil milhões de dólares em 2015, e tem mais de 60.000 empregados em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.fluor.com ou siga-nos em Twitter@FluorCorp.

    Nota importante sobre informação prospetiva
    Este comunicado de imprensa inclui informação e afirmações prospetivas. Estas expetativas, estimativas e projeções são geralmente identificadas por afirmações que contêm palavras como “espera”, “acredita”, “prevê”, “pretende”, “planeia”, “é provável” ou expressões semelhantes. No entanto, existem muitos riscos e incertezas, muitos dos quais estão fora do nosso controlo, podendo fazer com que os nossos resultados reais sejam materialmente diferentes da informação e afirmações prospetivas feitas neste comunicado de imprensa, o que poderá afetar a nossa capacidade de atingir qualquer um ou todos os nossos objetivos indicados. Apesar de a ABB Ltd acreditar que as suas expetativas refletidas em qualquer afirmação prospetiva se baseiam em pressupostos razoáveis, não pode garantir que estas expetativas serão atingidas.
  • Busca



    ENTRE EM CONTATO

    • Para mais informação:
    • ABB Media relations
    • Saswato Das, Antonio Ligi, Domenico Truncellito, Sandra Wiesner
      Tel.: +41 43 317 65 68
    • Fluor
    • Media Relations
      Brian Mershon/Brett Turner
      Tel: 469.398.7621/864.281.6976
      Investor Relations
      Geoff Telfer/Jason Landkamer
      Tel: 469.398.7070/469.398.7222