ABB lança solução flexível de “plug and play” para microgrids a fim de incentivar o uso de renováveis

As microgrids modulares oferecem uma solução escalonável e contentorizada para fácil transporte e para instalação e comissionamento rápidos e seguros.

Microgrid modular ABB
Zurique, Suíça, 10 de outubro de 2016 – ABB anuncia uma solução modular e escalonável do tipo “plug and play” para microgrids a fim de atender a crescente demanda mundial por tecnologias flexíveis no mercado em desenvolvimento da geração distribuída. A solução econômica e contentorizada é relevante para países maduros e emergentes e ajudará a maximizar o uso de fontes renováveis ao mesmo tempo em que reduz a dependência de combustíveis fósseis consumidos pelas empresas responsáveis pela geração de energia.

A inovadora tecnologia ABB, com a bateria PowerStore e o sistema de controle Microgrid Plus, além de mais um serviço remoto armazenado na nuvem podem não só dar acesso à energia em áreas remotas como ainda garantir alimentação ininterrupta e econômica para comunidades e indústrias durante as quedas de energia, planejadas ou não, da rede elétrica principal.

Todos os equipamentos necessários para a operação da microgrid – o conversor de potência da ABB e o sistema de controle dedicado Microgrid Plus, bem como o armazenamento por bateria – foram integrados a um contêiner para alocação mais rápida, fácil e segura. O consumidor pode optar por configurar a microgrid para integrar energias provenientes de geração solar, eólica, da rede elétrica ou por gerador a diesel, conforme as condições locais e da aplicação.

A microgrid modular da ABB é compacta e tem quatro variações pré-projetadas na faixa de 50kW a 4.600kW para atender às várias necessidades dos clientes. As funcionalidades padrão integradas incluem operação conectada ou desconectada da rede com transições contínuas. Trata-se de uma solução contentorizada projetada para facilidade de transporte, rápida instalação e comissionamento no próprio local. Um sistema remoto de serviços pela nuvem possibilita as operações e a manutenção, em outro exemplo do claro posicionamento da ABB como líder em tecnologias pioneiras e como está avançando em relação a revolução energética e a quarta revolução industrial.

“Nossa solução de microgrids modulares, padronizadas e escalonáveis irão permitir o acesso econômico à energia confiável para aplicações rurais e urbanas como uma solução de plug and play“, disse Cláudio Facchin, Presidente da divisão Power Grids da ABB. “Ela exemplifica o compromisso permanente da ABB com a inovação e com a redução dos impactos ambientais aumentando a integração das fontes renováveis e reduzindo a dependência dos combustíveis fósseis, todos elementos-chave da estratégia Next Level da ABB.”

A ABB é pioneira e líder mundial em tecnologias de microgrids, com mais de 30 instalações concluídas que atendem uma ampla gama de aplicações, servindo comunidades remotas, ilhas, concessionárias e campos industriais. A abrangente oferta da ABB em microgrids inclui serviços de consultoria, projeto e engenharia, fornecimento, instalação, comissionamento e gestão de ciclo de vida.

Sobre a ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca



ENTRE EM CONTATO