ABB apresenta sistemas e soluções para portos e terminais na Intermodal 2017

2017-03-31



A ABB irá apresentar seu extenso portfólio de sistemas e soluções integradas para portos e terminais de contêineres na 23ª edição da Intermodal South America, evento onde são apresentadas soluções de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece entre os dias quatro e seis de abril, em São Paulo.

Nossos especialistas de IA estarão à disposição dos visitantes, no estande da Câmara Sueca na feira, para falar sobre as tendências para o segmento portuário, um dos principais motores da economia brasileira, principalmente em função das exportações. Entre elas, apresentarão como os sistemas de automação e eletrificação da ABB ajudam operadores de terminais a lidar com o volume crescente e competitivo, tornando as operações mais seguras, produtivas e ecológicas.

A ABB possui produtos e sistemas em eletrificação que ajudam operadores de terminais a construir infraestrutura confiável e econômica que permite atender aos objetivos operacionais do terminal, que envolvem engenharia, instalação e comissionamento de sistemas elétricos e entrega de projetos no modelo “turnkey”, ou seja, fornendo um pacote completo de serviços e soluções para um projeto em todas as suas etapas, da consultoria à manutenção.

”Dispomos de um portfólio completo de soluções customizadas, que oferece estudos da disposição do layout do pátio, de economia de energia, eletrificação, automação e outros sistemas e produtos integrados para atender à demanda dos clientes. Essa inteligência de conectar produtos sistemas e analisar o funcionamento delas de forma a contribuir para o resultado do negócio, é um diferencial da ABB, é o ABB Ability”, explica Jefferson Coelho, gerente de Marine & Ports da ABB Brasil.

A infraestrutura elétrica é a espinha dorsal de um terminal de contêiner moderno. Dado o crescente número de equipamentos movidos a energia elétrica como racks para contêineres refrigerados e outros consumidores elétricos. Projetar e construir essa infraestrutura é uma tarefa exigente. A infraestrutura elétrica verdadeiramente otimizada requer conhecimento profundo sobre a distribuição de energia, desde a concepção do sistema até a execução do projeto. Tal infraestrutura desempenha um papel importante na operação do terminal ao longo do tempo, e contribui para atingir as metas estabelecidas.

Vantagem do sistema elétrico
A utilização de equipamentos com energia elétrica reduz significativamente as emissões e o ruído de um terminal, o que melhora o ambiente de trabalho para os colaboradores que ali atuam e reduz seu impacto na comunidade ao redor. Combinado com a conexão de energia de terra para navio, as emissões durante as operações podem ser reduzidas ainda mais.

Benefício da automação
A automação está dando um grande salto em muitas partes do mundo. Cada vez mais terminais de contêineres têm adotado soluções automatizadas para enfrentar o desafio de navios maiores, guindastes mais altos e com maior alcance. Esta evolução muda o papel do ser humano no processo de movimentação de contêineres, do navio até o portão. Quando sistemas automatizados são utilizados, as pessoas deixam de controlar processos e passam a monitorar, tratar exceções e gerenciar recursos automatizados de forma mais segura e menos desgastante.

Serviço:
Intermodal 2017
Data: 4 a 6 de abril de 2017
Horário: das 13h às 21h
Local: Transamérica Expo Center– São Paulo/SP

Busca