ABB exibe tecnologias avançadas de smart grids na IEEE 2013

2013-04-10 - Empresa vai ministrar palestra e apresentar portfólio aplicado a toda cadeia de energia, desde geração e transmissão a distribuição e consumo
São Paulo, abril, 2013A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, vai expor seu portfólio de produtos e soluções desenvolvidos para atender aos projetos de smart grids, além de realizar a apresentação no simpósio durante a IEEE PES 2013 – Conference on Innovative Smart Grid Technologies. O evento, que aborda as mais novas tecnologias de redes inteligentes, será realizado de 15 a 17 de abril, no Centro Feicomércio de Eventos, na capital paulista.

A ABB levará ao estande um sistema demo desenvolvido pela unidade da Suíça com aplicativos especiais, que apresenta as soluções desenvolvidas para as áreas de mobilidade, geração distribuída, tecnologias de transmissão, automação residencial e predial, entre outras aplicações.

Segundo Alberto Dias, Key Account Manager da ABB no Brasil, esta é uma oportunidade de ter contato direto com o cliente e identificar suas necessidades e expectativas para oferecer as melhores soluções de produtos e serviços. “A ABB vai mostrar sua expertise em tecnologias e soluções completas voltadas para o setor”, ressalta.

Profissionais da ABB/Ventyx vão ministrar palestra no simpósio sobre a utilização da integração das tecnologias de operação e informação na implementação de soluções avançadas para gestão e monitoramento de ativos. E contarão com a participação de um cliente internacional que vai apresentar os benefícios dessa integração para a utilização de ativos críticos na transmissão de energia como transformadores de alta potência, entre outros ativos de subestações.

Esta é a segunda edição da Conference on Innovative Smart Grid Technologies da América Latina. Promovida pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), o evento foi realizado pela primeira vez em 2011, na Colômbia. A conferência vai envolver profissionais de diferentes áreas e abordará temas como experiências com redes inteligentes; implantações, tecnologias e padrões; aplicações em sistemas de transmissão e distribuição, e fontes energéticas renováveis, entre outros.

Sobre a ABB
A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca