Cultivar um futuro mais verde

2018-09-19 - Case study
A França está a encetar uma transformação energética. O governo lançou uma lei de Transição de Energia para um Crescimento Verde, cujo objetivo é reduzir a pesada dependência na energia nuclear e promover as fontes de energia renováveis. Como parte deste movimento, a França planeia aumentar em mais do dobro a sua capacidade de energia solar nos próximos dez anos.




A economia agrícola da França é a mais dominante na Europa e desempenha um papel chave no plano de transição da energia da França. Uma visão partilhada para um papel mais importante no setor agrícola está no centro de uma colaboração entre a KDISOLAR (um distribuidor de soluções fotovoltaicas sediado em Nantes) e a SILICEO (um instalador de sistemas de energia solar com sede junto a Châlons-en-Champagne).

Trabalhando em conjunto, as duas empresas estão a fornecer aos agricultores franceses soluções de energia inovadoras montadas em telheiros nas propriedades. Ao permitir a produção de energia renovável, esta iniciativa está a colocar os agricultores na linha da frente da transformação de energia de França.

Para serem obtidos os melhores resultados para os seus clientes agrícolas, a KDISOLAR e a SILICEO depositaram a sua confiança na ABB. Para uma instalação de energia solar, num telheiro de uma propriedade de 1.000 m² junto de Châlons-en-Champagne, a solução simples apenas inclui:

  • 1 inversor ABB PVS-100
  • Caixa de ligações equipada com todas as proteções CC/CA
  • 350 módulos de 285Wp
  • Router GSM-Wifi/LAN para monitorização remota
  • Armário para ponto de injeção

A KDISOLAR e a SILICEO sabiam que podiam contar com a tecnologia de ponta comprovada da ABB e com o líder de mercado PVS-100 da ABB. Também com uma forte presença da ABB em França, sabiam que podiam obter o elevado nível de assistência que necessitavam para darem apoio a estes projetos.

Marc Jannin, Technical Director e Sales Manager da KDISOLAR, disse: "Investimos numa grande quantidade de PVS-100 porque é a melhor solução da classe para instalações de 100kWp. Além disso, a relação de confiança existente desde 2012 com a organização Francesa e as condições financeiras da ABB dá aos nossos clientes confiança no futuro.”

Jean-Baptiste Bournaison, Diretor Managing da SILICEO, acrescentou: “A solução inovadora da ABB permite-nos simplificar a arquitetura das instalações PV de 100kWp mantendo, ao mesmo tempo, a flexibilidade. Esta solução única e simples otimiza a CAPEX e a OPEX do projeto que melhora o retorno do investimento dos nossos clientes."

A experiência, o portefólio e a inovação da ABB tem permitido iniciativas como esta em todo o mundo, ajudando os instaladores e os EPCs a avançarem no sentido de um futuro mais verde e mais sustentável. Por isso, se estiver a pensar sobre como obter um maior partido das suas instalações, visite www.abb.com/solarinverters.



ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é um líder tecnológico pioneiro em produtos de eletrificação, robótica e movimento, automação industrial e redes energéticas, com clientes em todo os mundo nas áreas de serviços públicos, indústria, transportes e infraestruturas. Continuando uma história de inovação com mais de 130 anos, a ABB está a escrever atualmente o futuro da digitalização industrial e a impulsionar a Revolução Energética e a Quarta Revolução Industrial. Como parceiro mais importante da Formula E, a classe internacional de desportos motorizados totalmente elétricos da FIA, a ABB está a empurrar os limites da mobilidade elétrica para contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com cerca de 136.000 trabalhadores. www.abb.com


Busca



ENTRE EM CONTATO

LINKS RELACIONADOS