ABB investe na Enbala Power Networks para desenvolver software de ponta para redes

2017-02-24 - A próxima geração de soluções em software aprimorará o ABB AbilityTM, dando aos operadores de rede controle sobre o crescente número de recursos de energia distribuídos

A ABB anuncia investimento na Enbala powers Networks, líder em desenvolvimento de software para gerenciamento de redes de distribuição de energia. O investimento foi efetuado or meio da unidade de capital de risco da ABB, a ABB Technology Ventures.

Os operadores de redes atuais exigem soluções digitais para lidar com os desafios impostos pela crescente quantidade de fontes de energia renovável intermitentes e distribuídas sendo integradas a rede. Isto é impulsionado pela necessidade de manter a rede equilibrada e otimizada em tempo real conforme acomodamos mais moinhos de vento e painéis fotovoltaicos em telhados.

A ABB e a Enbala estão unindo forças para desenvolver um novo sistema de gerenciamento de recurso energético distribuído (DERMS), que permitirá às concessionárias e empresas de serviços de energia e operadores de redes gerenciarem eficientemente todo o ciclo de recursos distribuídos de energia solar e eólica, garantindo uma operação segura e eficiente da rede de distribuição elétrica. Também vai permitir uma participação mais ativa dos consumidores de energia.

"Estamos empolgados em investir e sermos parceiros da Enbala, uma pioneira na inovação de rápido crescimento, reconhecida por seu recurso inovador de controle de energia e pelo software de otimização da energia," disse o Chief Technology Officer da ABB, Bazmi Husain. "Este investimento levará a uma melhoria da oferta digital do nosso ABB Ability, ajudando os clientes a maximizar as oportunidades, aproveitando os recursos de energia distribuídos."

As duas empresas também irão trabalhar em novas potencialidades para integrar recursos de energia distribuídos em soluções de microgrid da ABB.

"O investimento de uma empresa líder em tecnologia como a ABB direcionará enorme valor aos nossos clientes e à indústria de energia distribuída," disse o Presidente e CEO da Enbala, Arthur "Bud" Vos. "Acreditamos que esta parceria irá dar ainda mais força à inovação e à integração operacional, fazendo do uso em larga escala da energia distribuída, uma realidade. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a ABB nesta iniciativa estratégica."

Sobre a ABB - A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 colaboradores www.abb.com

A ABB Technology Ventures (ATV) é a unidade de capital de risco estratégico da ABB, que investe em tecnologia industrial de elevado potencial e em empresas de energia que podem se beneficiar dos profundos recursos de P&D da ABB, seus canais globais de vendas e grandes parcerias. A ATV empregou quase US$ 200 milhões em toda uma gama de tecnologias.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube