Nova cooperação na Internet das coisas em soluções únicas para hotéis

2017-02-07 - A ABB e a DigiValet estão a desenvolver em conjunto uma oferta para gestão de quartos de hotel com serviço de última geração
A ABB e a DigiValet estão a desenvolver em conjunto uma oferta para gestão de quartos de hotel com serviço de última geração. A solução não só disponibilizará uma experiência única para os hóspedes do hotel, como também reduzirá os custos operacionais para o proprietário do empreendimento.

A ABB e a DigiValet celebraram uma parceria estratégica que combina a tecnologia de automatização de edifícios KNX da ABB com o software e hardware da DigiValet para o controlo de quartos de hotel. Juntando sistemas líderes dos dois mundos, resulta a possibilidade de oferecer aos hóspedes do hotel maior conforto e maior eficiência para o gestor do edifício. Os custos energéticos podem ser reduzidos através da automatização, como por exemplo, desligando automaticamente a iluminação e o ar condicionado quando um quarto está vazio, mas voltando a ligar novamente quando o quarto voltar a ficar ocupado, oferecendo um serviço de quartos rápido e eficaz.

Os produtos da ABB baseiam-se na tecnologia KNX comprovada, a primeira norma aberta a nível mundial para controlar todos os tipos de edifícios inteligentes, desde residências até aos edifícios comerciais e públicos. Os produtos KNX da ABB oferecem toda uma ampla gama de aplicações para edifícios: desde iluminação e controlo de estores, aquecimento, ventilação, gestão de energia, segurança e vigilância. O resultado é o aumento da flexibilidade, segurança, economia e conforto.

A DigiValet é um reconhecido fornecedor de software para controlo de quartos de hotel em atividade desde 2010. A sua solução Guest Room Management Software (GRMS) é uma combinação de hardware e software concebida para hotéis de luxo. Com um interface de utilizador para tablet, disponível em vários idiomas, os hóspedes do hotel podem controlar facilmente o conforto do quarto. A interligação entre o tablet e o sistema KNX é feita através do controlador DigiValet. A DigiValet é reconhecida pela sua assimilação de sistemas de gestão de edifícios com sistemas de ponto-de-venda e outros sistemas para o controlo de quartos KNX. Este serviço não tem paralelo na indústria hoteleira, e por isso a DigiValet tem este sistema aplicado em alguns dos melhores hotéis do mundo. Os exemplos incluem o Hotel Armani em Burj Khalifa no Dubai (EAU), o Hotel Torch em Doha (Qatar) ou o Hotel Oberoi em Bangalore (Índia) e o Oberoi Sukhvilas em New Chandigarh (Índia).

Mike Mustapha, Managing Director da unidade de negócios Building Products da ABB, disse: “Esta colaboração permite que dois fabricantes tecnológicos líderes de mercado se juntem para adicionar valor à indústria hoteleira. A solução pode ajudar os gestores hoteleiros a diferenciarem-se, oferecendo automatização de última geração nos quartos dos seus hóspedes e ajudando simultaneamente os seus custos operacionais graças à inteligência adquirida através dos sensores.”

A DigiValet tem um dos controlos mais intuitivos alguma vez concebidos para aplicações em hotéis. Os hóspedes do hotel não precisam de procurar interruptores, através de um tablet, basta que o utilizem entre o check-in e o check-out, para ajustar a temperatura, a iluminação e os estores do quarto. Podem inclusivamente usar o mesmo tablet para selecionar programas de TV, filmes ou música, ou até usar o sistema para pedir refeições, reservar um spa, cinema ou chamar um táxi.




A DigiValet é o parceiro ideal para incrementar a rentabilidade do proprietário do hotel, uma vez que o software permite poupança de energia nos quartos não ocupados e melhora a eficiência do serviço através de uma maior atenção nos detalhes, mesmo durante os períodos com um nível reduzido de colaboradores.



Marketing EP



Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO

DOCUMENTAÇÃO

LINKS RELACIONADOS