A ABB lidera participação de mercado mundial de Gestão de Produção Colaborativa

Um estudo do ARC Advisory Group recentemente publicado afirma que a Gestão de Produção Colaborativa (CPM) para indústrias de processo é um mercado crescente, impulsionado pela necessidade de melhorar a eficiência energética, reduzir custos e gerenciar a produção
Em um estudo recentemente publicado, intitulado “CPM/MES Systems for Process Industries Worldwide Outlook” (Perspectiva Mundial dos Sistemas CPM/MES para as indústrias de processo), a ARC Advisory Group, empresa de análise do setor, , classificou a ABB na posição de líder mundial para este mercado que está em expansão. O software CPM e MES (Manufacturing Execution System - Sistema de Execução de Fabricação) fornece visibilidade, execução, rastreamento, geração de relatório e otimização de processos de fabricação para melhorar a qualidade do produto, a segurança e a produtividade em geral.

De acordo com o estudo, o mercado de CPM cresceu em todas as regiões do mundo nos últimos dois anos, pois todas as organizações de manufatura precisam colaborar e melhorar sua eficiência para operar de maneira rentável. O uso de CPM é impulsionado pela necessidade de controlar a utilização e os custos da energia, novos regulamentos, globalização, aplicação das normas, dados analíticos de mudanças demográficas e a necessidade geral de reduzir os custos de fabricação.

Mesmo com a instabilidade econômica e as flutuações da taxa de câmbio, a ARC prevê que a dinâmica do setor continuará impulsionando toda a CPM para o crescimento positivo do mercado de processo em 2012 e nos próximos anos. O aumento do uso de novas tecnologias, entre elas, tablets, smartphones e o sistema de nuvem como ferramentas do local de trabalho, estabeleceu novas expectativas para o acesso à informação e recursos oferecidos pelas soluções CPM.

“As soluções de CPM da ABB proporcionam aos usuários ferramentas de colaboração para melhorar a produtividade e disponibilidade de ativo e reduzir os custos de energia e manutenção em um ambiente de negócios que muda rapidamente”, disse Janice Abel, consultora principal no grupo ARC e autora do estudo. “As aquisições de ambas, Ventyx e Mincom, expandiram vastamente os negócios CPM da ABB. Com sua linha de produção abrangente, a ABB mantém-se preparada para aumentar ainda mais sua presença nesse mercado.”

A ABB adquiriu a empresa de software de rede de energia, Ventyx, em 2010. A Ventyx então adquiriu a Mincom, uma empresa de software focada em mineração, em 2011. A combinação da Ventyx, Mincom e o crescimento orgânico contínuo do portfólio de CPM existente permitiu à ABB assumir a liderança de mercado. Em 2011, a ABB também registrou bom crescimento orgânico por meio das áreas de negócios essenciais de óleo, gás e química, além de crescimento orgânico forte no setor de mineração.

"A Gestão de Produção Colaborativa permite que nossos clientes de processo estendam os benefícios que obtêm da automação básica que já têm em suas fábricas. O software fornecido pela ABB comprovadamente reduz o tempo do pedido,o pagamento para as operações de fabricação de nossos clientes, melhora a produção, reduz o estoque e otimiza a manutenção", disse Veli-Matti Reinikkala, responsável da divisão de Automação de Processos da ABB. “Ouvimos os clientes falarem da necessidade de chão de fábrica completo para integração da área de administração há anos; a ABB oferece soluções CPM que proporcionam exatamente isso e mais."

Informações adicionais sobre Perspectiva Mundial dos Sistemas CPM/MES para as indústrias de processo, além de outros estudos sobre o mercado global de automação em www.arcweb.com

Fundado em 1986, o ARC Advisory Group é a empresa líder de pesquisa e consultoria para o setor. Exemplo de A cobertura ARC de tecnologia de sistemas de negócios a gestão de produto e ciclo de vida de ativos, gestão de cadeia de fornecimento, gestão de operações e sistemas de automação faz dele a empresa para negócios e executivos de TI ao redor do mundo. Os analistas do ARC têm o conhecimento do setor experiência de primeira mão para ajudar seus clientes a encontrarem as melhores respostas para os problemas complexos de negócios que as organizações enfrentam hoje,. Mais informações podem ser obtidas do ARC Advisory Group, Three Allied Drive, Dedham, MA 02026 EUA, 781-471-1000, Fax 781-471-1100, www.arcweb.com.

A ABB (www.abb.com) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


Busca