ABB ganha importante contrato de serviços para o maior activo de produção petrolífera do Mar do Norte

2014-09-04 - A UK Chemical, Oil and Gas Service, unidade da ABB sediada em Aberdeen, no Reino Unido, assinou o seu mais importante contrato até à data no Mar do Norte, para o fornecimento de serviços de suporte do Sistema Integrado de Controlo e Segurança (ICSS, Integrated Control and Safety System) da plataforma Buzzard da Nexen - o maior activo de produção petrolífera do Mar do Norte.
A UK Chemical, Oil and Gas Service, da ABB, assinou um contrato de serviços com a Nexen, um dos principais produtores mundiais de petróleo e gás natural, para o fornecimento de suporte não disruptivo de ciclo de vida para o ISCC da sua plataforma Buzzard. Esta exploração constitui a maior descoberta petrolífera das duas últimas décadas no Mar do Norte e o desempenho do ICSS é crítico para a manutenção do seu nível de produtividade.

O contrato irá fornecer serviços de manutenção do ICSS da Buzzard. Disponibiliza um número de novos serviços avançados, tais como ServicePort (Optimização de Sistemas e Processos) e ServicePro (Gestão de Activos), e inclui um pacote de gestão da manutenção contendo uma ferramenta associada de reporte de indicadores-chave de desempenho (PKI, Key Performance Indicators). Todas as acções de suporte serão geridas através de uma service desk específica do contrato, a qual oferece disponibilidade permanente e constitui um ponto único de contacto para todas as questões técnicas. O âmbito do contrato inclui adicionalmente gestão de peças de reserva e apoio à formação para sistemas de terceiros. O contrato abrange as quatro áreas de enfoque prioritárias para os clientes da ABB - Maximização da Produção, Gestão de Ciclo de Vida, Eficiência Operacional e Melhoria do Desempenho.

O contrato também prevê o desenvolvimento, na área de preparação e testes da ABB em Aberdeen, de uma réplica integral da rede de controlo offshore da Nexen que permitirá à ABB a gestão de configurações e a realização de testes abrangentes de todas as alterações de software antes da sua instalação operacional na plataforma. Estas instalações irão também melhorar a preparação das visitas planeadas à plataforma e elevar o nível do apoio operacional fornecido a partir das instalações base, assim facilitando a resolução técnica de avarias e a manutenção.

Refere Troy Stewart, director de operações de petróleo e gás da ABB para o Reino Unido e Mar Cáspio, “Este contrato demonstra a determinação da Nexen em iniciar uma relação de longo prazo com a ABB. Este facto é extremamente positivo e a colaboração mútua irá ser a chave do sucesso do contrato. Estou muito satisfeito por irmos ampliar a disponibilização dos nossos serviços avançados, os quais são um diferenciador fundamental na competição global e geram um valor significativo para os nossos clientes."

A ABB (www.abb.com) é uma empresa líder em tecnologias de energia e automação que permitem a melhoria do desempenho das indústrias e concessionárias com um menor impacte ambiental. O grupo ABB opera em mais de 100 países e possui cerca de 145 000 colaboradores.

Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Plataforma Buzzard da Nexen - o maior activo de produção petrolífera do Mar do Norte

Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Para mais informação:
  • Helder Mendonça
  • Process Automation
    Country Service Organization