A ABB lança novos módulos de entradas e saídas com tecnologia KNX

2015-01-20 - Com o objetivo de facilitar o conceito da tecnologia KNX e as suas aplicações, a ABB lançou recentemente dois novos equipamento modulares KNX, alargando o seu vasto portefólio de equipamentos para automatização de edifícios



Estes aparelhos fazem parte de uma vasta gama de produtos ABB i-bus® KNX e comprovam o compromisso da ABB com o desenvolvimento de produtos exclusivos, tecnológicos e diferenciados.

Os novos aparelhos, os módulos IO (entradas e saídas) encontram-se disponíveis em duas versões:

  • IO/S 4.6.1.1 – Módulo IO com 4 entradas e 4 saídas
  • IO/S 8.6.1.1 – Módulo IO com 8 entradas e 8 saídas
Estes aparelhos são dispositivos modulares de montagem em calha DIN, com o design do System proM da ABB, facilitando deste modo a sua instalação em quadros de distribuição convencionais, e têm as dimensões de 90 x 72 x 64,5 mm e 90 x 144 x 64,5 mm (altura x largura x profundidade) respetivamente.

De acordo com a norma EN 50 090-1;-2, os dispositivos são homólogados com a especificação da Associação KNX Internacional, sendo a sua programação feita através do Engineering Tool Software (ETS).


Características técnicas:
  • Entradas binárias livres de potencial (contacto seco), os cabos ligados às entradas binárias, podem ter até 100 m de comprimento com a secção transversal mínima de 1,5 mm2;
  • Cada saída tem um relé de 6 A e tensão nominal de 250/440 V CA (50/60Hz).

Os módulos IO podem ser utilizados nas mais variadas aplicações, para o controlo de cargas elétricas e integração de informações dos seus status à automação.

Além de terem programação intuitiva e simplificada, os módulos IO permitem a criação de links internos o que possibilita a otimização de informações na rede KNX.

Tecnologia, inovação e funcionalidade, estão integradas com um preço diferenciado e competitivo, tendo sempre em conta a qualidade.

Poderá aceder aos manuais técnicos, programa de aplicação ETS, instruções de instalação e desenhos em CAD dos módulos IO, através dos links:

Módulo IO/S 4.6.1.1

Módulo IO/S 8.6.1.1


Para mais informações contacte-nos em: marketing.abb@pt.abb.com


Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO