ABB marca presença em feira para indústria naval e fortalece relacionamento com seus clientes

2016-09-23 - De 19 a 21 de setembro, a ABB apresentou suas soluções na Marintec South America 2016 – Navalshore

Representada pelas áreas de turbocharging, marine & ports, instrumentação e analítica, automação e produtos para eletrificação, este foi o segundo ano consecutivo que a ABB participou da principal feira nacional para indústria naval e pôde mostrar tendências e sua expertise para os clientes presentes na feira.

Se em anos anteriores, o segmento vivia em crescimento e abundância para a grande maioria dos fornecedores, com mercado em alta, este ano todos estavam voltados para o desenvolvimento da produtividade, num momento de transição, que implica algumas reestruturações em toda a cadeia do segmento.

Para Jefferson Coelho, gerente da BU Marine & Ports “Eventos como a Marintec fazem com que a nossa empresa mostre aos nossos atuais e potenciais clientes toda a gama de produtos, portfólio de serviços e soluções inovadoras, que certamente agregam às suas necessidades e fazem otimizar processos e reduzir seus custos operacionais”, indo de encontro aos desafios atuais de mercado enfrentado pelos clientes.

Durante o evento, apresentamos soluções para turboalimentadores de motores a diesel e a gás a partir de 500 kW a 80 MW e serviços especializados para estes produtos, podendo conferir o modelo em corte, TPS52, soluções integradas para sistemas de propulsão diesel-elétrica com a apresentação de produtos desenvolvidos localmente como o conversor de frequência ACS800LC, disjuntor modelo EMAX e soluções em automação, além do novo sistema de monitoramento contínuo das emissões (CEMS - continuous emissions monitoring system) para análise contínua de gases, projetado especialmente para navios e certificada para instalações marítimas.

A ABB recebeu a visita de aproximadamente 350 visitantes em seu stand durante o período da feira, além de 50 participantes na palestra ministrada no dia 20/09, durante o Congresso.

Francisco França, coordenador de serviços para produtos de baixa e média tensão falou sobre Sistemas de Proteção de arco-voltaico e sistema de retrofits avançados e Marcelo Akamine, gerente de vendas de turbocharging, palestrou sobre confiabilidade, segurança e performance dos turboalimentadores ABB. O feedback dos participantes foi bastante positivo, além de gerar mais visitas ao stand para conferir as tecnologias ABB.

Confira algumas fotos do evento:


Loading...




Busca