Thomson Reuters reconhece a ABB como uma das 100 maiores empresas inovadoras do mundo

2013-10-14 - Honrando o compromisso da ABB em estimular as inovações, a comercialização e a proteção de propriedade intelectual
Zurique, Suíça, 08 de outubro de 2013 - A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação , foi reconhecida pela Thomson Reuters como uma das 100 maiores empresas inovadoras do mundo.

Esse prêmio reconhece empresas no mundo todo pelo grande comprometimento à inovação global, à proteção de ideias e à comercialização de invenções.

“Esse prêmio é um enorme incentivo para continuarmos focados no desenvolvimento de soluções inovadoras em automação, eficiência energética e distribuição de energia”, disse o CEO da ABB, Ulrich Spiesshofer.

No ano passado, a ABB anunciou diversos avanços inovadores importantes como um disjuntor de baixa tensão, um gerenciador de energia, um novo carregador rápido de corrente contínua para carros elétricos e uma tecnologia de carregamento ultrarrápido para ônibus elétricos, além de desenvolver um disjuntor (HVDC) para correntes diretas híbridas de alta tensão.

O prêmio da Thomson Reuters foi concedido depois que a ABB foi nomeada como uma das cinquenta principais empresas da Europa em registro de patentes pela European Patent Office (Agência Europeia de Patentes), no começo desse ano, e depois de ter sido reconhecida pela MIT Technology Review (Análise Tecnológica do MIT) como uma das principais inovadoras do mundo.

Em 2012, a ABB investiu mais de 1,2 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento. A empresa emprega mais de 8 mil especialistas em tecnologia em mais de 20 países.

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação, proporcionando aos clientes industriais e de concessionárias a melhoria da sua performance energética, além da redução dos impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 145.000 funcionários.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube