Geração de energia nas Filipinas

2014-08-22 - Uma das maiores centrais eléctricas a fuelóleo do mundo migra para Symphony Plus.
A ABB celebrou um contrato com a 1590 Energy Corporation para a actualização do sistema de controlo da central a diesel de Bauang, nas Filipinas. A central tem uma capacidade de geração de 215 MW e é umas das maiores centrais de média velocidade alimentada a fuelóleo do mundo. Iniciou a sua operação em 1995 e é essencial no fornecimento de energia para a ilha de Luzon, o centro industrial e económico das Filipinas onde está localizada a capital, Manila.

A ABB definiu uma abordagem faseada na requalificação da central com o fim de assegurar um mínimo de disrupções na sua operação. As 41 consolas VMS (Virtual Memory System) OIS 41 existentes, em operação há mais de 15 anos, irão ser substituídas pelo sistema S+ Operations, a poderosa e ergonómica interface homem-máquina da ABB para a plataforma Symphony™ Plus. Concebido para capacitar os operadores para uma maior percepção do conjunto, respostas mais rápidas e um melhor processo de decisão, o sistema S+ Operations será colocado online e em paralelo com as consolas existentes, assim minimizando os riscos e as perdas de produção.

Evolução sem obsolescência

Graças à estratégia de “Evolução sem Obsolescência” da ABB e ao seu compromisso para com as gerações anteriores da família Symphony, a 1590 Energy Corporation irá obter os benefícios da mais recente tecnologia de automação Symphony Plus, ao mesmo tempo salvaguardando os seus investimentos anteriores em hardware e software e nas competências adquiridas pelos seus operadores.

A solução capacitará os operadores para uma maior percepção do conjunto, respostas mais rápidas e um melhor processo de decisão.


A solução Symphony Plus permitirá reter a já bem comprovada configuração existente, assim protegendo o investimento em capital intelectual original do cliente. Também irá suportar uma implementação livre de risco durante um calendário apertado de encerramento da central.

A ABB é responsável pela concepção e engenharia globais do sistema, a gestão do projecto e a supervisão de testes e da instalação, e também ainda pela colocação em serviço do sistema de controlo Symphony Plus. Com o fim de assegurar uma transição suave durante o processo de requalificação, a ABB irá fornecer formação para actualização das competências dos operadores.

O cliente também subscreveu o programa de suporte de vida Automation Sentinel da ABB, o qual permite uma monitorização activa das versões do sistema de controlo e dos custos do ciclo de vida do software. Segundo os termos dessa subscrição, o cliente irá ter acesso exclusivo às actualizações e patches mais recentes do software S+ Operations HMI/Composer durante os próximos três anos.

A ABB já completou com sucesso e colocou em serviço a Fase 1 do projecto (actualização da interface homem-máquina). A Fase 2 (actualização dos módulos de hardware) será completada até ao fim de 2013.

Após a conclusão do projecto, a 1590 Energy Corporation irá ficar detentora de um sistema de controlo altamente eficiente e flexível que irá contribuir para a melhoria da fiabilidade, estabilidade e operação da central.

Siga-nos nas redes sociais:

Follow us on TwitterGet LinkedInConnect on FacebookSubscribe on YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO