Redução de 60% nos estoques de contatores

2013-11-06 - Dois distribuidores russos do mercado de aquecimento, ventilação e ar condicionado [HVAC] reduziram seus estoques de contator em 60% e os custos administrativos em 40%, passando a utilizar a linha de contatores AF da ABB.



OEMs do mercado de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) da Rússia têm se beneficiado do rápido crescimento da indústria nos últimos anos.

Na tentativa de acompanhar esse crescimento, os OEMs também estão sofrendo com as consequências – excesso de estoque e crescentes custos administrativos. Este foi o desafio enfrentado pela ADL e a Free Tech, dois fornecedores para o setor de HVAC sediados em Moscou.

Em virtude do crescimento do mercado russo de HVAC, a ADL e a Free Tech tiveram de aumentar seus estoques para atender a demanda. E com a expansão de sua base de clientes, aumentou também a diversidade das necessidades deles.

Diversas variações de contatores representam um aumento de administração, logística mais complexa e um estoque ampliado. Por sua vez, estas diversas variações requerem acessórios adicionais, o que amplia ainda mais o mesmo estoque. A eficiência na entrega pode ser reduzida com a proliferação dos itens do estoque.

E foi exatamente isso que aconteceu com a ADL e a Free Tech. Ambas as empresas tiveram de estocar mais produtos em suas prateleiras, o que tornou cada vez mais difícil para elas cumprirem seus prazos de entrega de 48 horas.

A solução para o problema estava nos contatores AF da ABB.
O contator AF tem uma bobina controlada eletronicamente que permite funcionar em uma faixa de tensão muito mais ampla do que outros contatores. Funciona em redes tanto 50Hz e 60Hz, é compatível com corrente alternada e contínua (c.a./c.c.) e não requer um supressor de sobretensão.

A combinação de tantos recursos em um único contator torna a linha AF tecnicamente superior e reduz radicalmente em até 90% o número necessário de variações de contatores.

O que antes exigia 45 bobinas para cobrir a faixa completa de tensão agora pode ser obtido com apenas quatro bobinas do contator AF. Isso beneficia distribuidores, bem como os usuários finais, reduzindo os custos administrativos e logísticos. Os distribuidores já não precisam estocar produtos para tensões fora do padrão: A tecnologia AF atende a todas – com apenas quatro bobinas.

A ADL e a Free Tech passaram a utilizar os contatores AF em 2011 e conseguiram reduzir seus estoques de contator em 60% e seus custos administrativos em 40%.

Cumprir prazos de entrega apertados deixou de ser um problema e virou garantia para que ambas as empresas permaneçam na liderança do mercado de HVAC, em rápido crescimento na Rússia.

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca