A ABB recebeu pedido no valor de US$ 60 milhões para aumentar a confiabilidade na distribuição de energia na capital dos EUA

2018-02-19 - Subestações isoladas a gás devem contribuir para o fortalecimento da rede elétrica e para aumentar a eficiência energética dos clientes de Washington, D.C.
A ABB fechou um contrato de mais de US$ 60 milhões para o fornecimento subestações isoladas a gas (GIS) para fortalecer a rede elétrica da capital norte-americana. O pedido, registrado no quarto trimestre de 2017, faz parte do projeto Capital Grid e foi concedido pela Pepco Holdings, que pertence as empresas Exelon e um dos principais prestadores de serviços em eletricidade e gás, que atende mais de 2 milhões de pessoas em Washington, D.C.

A capital dos EUA possui aproximadamente 680.000 habitantes. A cidade vem enfrentando seu maior crescimento populacional em quatro décadas, e as projeções indicam que em 2035 o número de habitantes deverá atingir 900.000, impulsionando a demanda por eletricidade confiável. O projeto Capital Grid foi criado para substituir a infraestrutura da rede obsoleta e aumentar a capacidade de transmissão no Distrito de Columbia e em Maryland, com o intuito de atender as demandas energéticas atuais e futuras. Essa modernização também irá ajudar a desenvolver o reestabelecimento da rede de forma que resista e se recupere de eventos imprevistos, como tempestades severas. Ajudará a acomodar novas fontes de energia, refletindo o objetivo recentemente anunciado pelo Distrito de Columbia de gerar a metade da sua eletricidade a partir de fontes renováveis até 2032.

O projeto Capital Grid tem por meta criar um sistema em rede que conecte várias subestações por meio de linhas de transmissão subterrâneas por toda a região, de norte a sul. Como parte do pedido, a ABB projetará, fornecerá e instalará GIS com 69 kV e 230 kV para quatro subestações da rede. A tecnologia GIS foi escolhida por ser confiável e compacta, fatores importantes na escassez e consequente alto preço do terreno. Ela permite que as subestações sejam alojadas em edifícios, ficando protegidas de condições climáticas possivelmente severas, o que economiza 70% de espaço em comparação com subestações convencionais com isolamento a ar.

“Temos muita satisfação em firmar mais uma parceria com a Pepco, dessa vez para modernizar a rede elétrica na capital dos Estados Unidos com nossa tecnologia GIS compacta e comprovada”, declarou Claudio Facchin, Presidente, ABB Power Grids. “Essas novas instalações ajudarão a aumentar a capacidade de transmissão e a confiabilidade, proporcionando segurança energética para milhões de consumidores urbanos e reforçando a posição da ABB como um parceiro ideal na viabilização de uma rede mais forte, mais inteligente e mais limpa”.

Em um sistema de energia, a GIS controla e protege a rede contra quedas de energia. Ele facilita o fornecimento confiável de eletricidade e pode ser operado com segurança em espaços confinados e ambientes hostis. A ABB foi pioneira nesta tecnologia e continua a apresentar inovações em GIS. Como líder de mercado em tecnologia GIS de alta tensão, a ABB oferece classificações e aplicações de 72,5 kV a 1200 kV e tem uma base instalada global de mais de 30.000 bays. A oferta mais recente da ABB inclui recursos ecoeficientes e digitais.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e redes de energia, atendendo globalmente concessionárias de serviços públicos e clientes da indústria, bem como de transportes e infraestrutura. Dando continuidade a uma história de inovação, abrangendo mais de 130 anos, a ABB, hoje, está escrevendo o futuro da digitalização industrial com duas claras propostas de valor: trazer a eletricidade de qualquer usina para qualquer tomada e automatizar indústrias de recursos naturais para produtos acabados. Como parceira no título da fórmula E, a classe internacional de automobilismo totalmente elétrico da FIA, a ABB está ampliando as fronteiras da mobilidade ao contribuir para um futuro sustentável. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 135.000 colaboradores. www.ABB.com

Busca



ENTRE EM CONTATO

  • Informações para a imprensa
  • Imagem Corporativa
  • www.imagemcorporativa.com.br

    Estefânia Basso
    Telefone: +55 11 3526-4521
    estefania@imagemcorporativa.com.br

    Adélia Chagas
    Telefone: +55 11 3526-4538
    adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

    Bárbara Pereira
    Telefone: +55 11 3526-4562
    barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

    Isabella Ortega
    Telefone: +55 11 3526-4588
    isabella.ortega@imagemcorporativa