ABB reduz a zero consumo de energia no refeitório fabril da ABB em Sorocaba

São Paulo, 31 de outubro de 2016 – A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, acaba de implantar em sua unidade de Sorocaba um sistema de geração fotovoltaica com o intuito de zerar o consumo de energia elétrica e tornar as instalações ainda mais sustentáveis.

Detentora de soluções de última geração voltadas às energias renováveis, a empresa adotou o sistema que assegura o abastecimento para o refeitório da planta, onde diariamente circulam pouco mais de 500 pessoas. O espaço funciona 10 horas por dia, de segunda à sexta. Para tornar a edificação mais sustentável, a ABB contou com a expertise da SICES Brasil, principal parceira da empresa para o segmento de solar.

“O Brasil possui um dos maiores potencias de geração de energia solar do mundo e a implantação de sistemas solares é um bom negócio, tanto para empresas quanto para residências, pois traz como benefícios diretos, a redução de custos ou até a autossuficiência no consumo de energia elétrica”, afirma Bruno Monteiro, gerente do segmento solar da ABB no Brasil.

O projeto contemplou a implantação de um sistema de 2 kW, com a instalação de inversor solar e string box ABB, além de módulos fotovoltaicos e outros equipamentos. Caso a energia solar produzida não seja totalmente consumida, o excedente é injetado na rede convencional, gerando créditos na fatura da concessionária. A estimativa é de que o retorno do investimento ocorra em até 5 anos.

A contribuição da ABB para o crescimento do setor de energia solar no Brasil acaba de ser reconhecida pelo Grupo FRG, que concedeu à empresa o Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar, no qual foi eleita a melhor fabricante de inversores fotovoltaicos.

Sobre a ABB

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder pioneira de tecnologia em produtos para eletrificação, robótica e motion, automação industrial e power grids, servindo clientes industriais, concessionárias, transporte e infraestrutura de forma global. Por mais de quatro décadas, a ABB tem escrito o futuro da digitalização industrial. Com mais de 70 milhões de aparelhos conectados por meio de sua base instalada de mais de 70.000 sistemas de controle através de todos os segmentos de clientes, a ABB está posicionada de forma ideal para se beneficiar da Quarta Revolução Industrial e de Energia. Com um patrimônio de mais de 130 anos, a ABB opera em mais de 100 países com cerca de 135.000 funcionários. www.abb.com.br

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Busca



ENTRE EM CONTATO